Entre pro time

Grêmio

Grêmio terá que alterar sua forma de jogar

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva de ontem, o Ramiro falou algo interessante. Com a saída do Arthur, o Grêmio vai começar a jogar de maneira mais veloz e ser uma equipe que não segura tanto a bola. Já foi assim contra o Corinthians, quando Jailson e Cícero formaram a dupla de volantes no primeiro tempo.

É claro que essa mudança precisa ser assimilada. Arthur e Maicon não marcam tanto, mas seguravam a bola no meio. Isso fazia com que o Grêmio fosse atacado poucas vezes, mas também não fosse tão ágil, tão veloz. Eles pensavam mais o jogo. Agora, com os jogadores que Renato tem à disposição, é possível que jogadas rápidas sejam uma tendência.

Como Maicon tem ótimo lançamento, vai aproveitar isso para deixar Everton na cara do gol.

Como Marinho também é corredor, seguramente vai apostar nas jogadas de um contra um, onde limpa o zagueiro e finaliza.

O único que destoa nessa equipe, por enquanto, é o André. No jogo amistoso contra o São José ele, novamente, ficou perdido. Ramiro elogiou ele na coletiva, disse que é um cara inteligente. Jael defendeu dizendo que é difícil entender como a equipe joga. Mas é um fato que o André não tá dentro do time.

Mas enfim, o certo é que o estilo de jogo tem tudo para alterar um pouco. Sendo um time mais rápido do que tão pensador. E nem sou eu quem estou dizendo isso, foi o Ramiro que afirmou na coletiva.

2 comentários

2 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque