Entre pro time

Grêmio

Agradeçam ao Suárez, porque o time do Pepa é muito superior ao do Renato

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Foi um empate preocupante. Preocupante porque foi um duelo de um time muito bem treinado contra um único jogador do lado do Grêmio. Foi o Cruzeiro, com todas as suas estratégias, contra Suárez jogando quase que sozinho no lado do Grêmio. Não consigo fazer um outro resumo sem começar por isso.
  • A real é que o Cruzeiro foi muito superior ao Grêmio. Mas muito menos. O empate é um baita lucro gremista. Acho que nem Renato ou o presidente Guerra vão debater isso. Eles foram muito melhores.
  • O empate só aconteceu por conta do Suárez. Ele carregou todo mundo nas costas. No primeiro tempo, quase fez um golaço absurdo por conseguir recuperar uma bola que qualquer um daria como perdida. Só não fez um gol de “puxeta” por centímetros. Suárez teve uma das maiores atuações individuais da história da Arena nesta noite. Seria injusto se ele não marcasse. O futebol seria ingrato com ele. Por sorte e seu talento, ele consegue um chute de três dedos e mete uma bola no ângulo do adversário. Se passar, os milhões do pix da CBF serão na conta dele. Hoje, Suárez pagou todo o salário do mês. A sua atuação deixou o time vivo para semana que vem, em Belo Horizonte.
  • Pra não ser injusto, não faltou vontade pro time. Não faltou mesmo. Os caras saíram de campo extenuados. Exaustos mesmo. Os repórteres na zona mista viam os jogadores completamente desgastados de tanto se esforçar. Não faltou esforço, raça, vontade, entrega, aquelas coisas que torcedor adora. Existem muitos problemas físicos e como time, mas não dá pra dizer que é um grupo sem vontade. É só olhar no final do jogo, Villasanti foi o primeiro a se jogar no chão, outros passaram pela reportagem com cara de quem passou do limite no esforço físico.
  • Gabriel Grando também fez o seu melhor. Defendeu várias. Não fosse ele, a derrota aconteceria por uns 3 x 1 mais ou menos.
  • Dito isso, precisamos falar do Pepê. O cara lesionou há dois meses, voltou como melhor em campo na partida passada e hoje saiu lesionado novamente. Difícil entender ou defender tanto os médicos quanto os preparadores nessa. Fica muito difícil um time perder o cérebro, a cabeça pensante. Tenho certeza que Renato vai sair por essa. E não tenho como negar que ele tem razão nisso. Não dá pra se esconder, mas tem sua razão.
  • Porém, sejamos bem, bem sinceros aqui. O Pepa foi muito superior ao Renato na formação tática, no conceito de um time. O Cruzeiro não tem melhores jogadores, eles tem mais treinador. E nenhuma desculpa é a favor deles. O Pepa chegou depois do Campeonato Mineiro e o investimento em reforços foi muito menor. Ah, detalhe, essa não é a base de jogadores da Série B. Eles refizeram quase tudo também. E tão melhores no Brasileiro e foram superiores agora. Significa algo.
  • Bom, o Grêmio chegará vivo em Belo Horizonte. E terá chances de passar apenas por conta do Suárez. De resto, espero que o que aconteceu na Arena, com misto de vaias e aplausos no final, sirva de reflexão para Renato e os dirigentes nesta longa semana que terá até Gre-Nal no meio.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque