Entre pro time

Grêmio

A verdadeira cláusula que “impede” Douglas de jogar no Flamengo e o destino quase certo dele!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa assinou a sua rescisão com o Grêmio. O anúncio só não aconteceu ainda porque falta chegar um documento da Juventus, que ainda tem vínculo com ele até a metade do ano.

Só que isso tá encaminhado e agora é uma questão de tempo até chegar a documentação e fechar todas as pontas.

Douglas tá com tudo alinhado para ir pro Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. É quase impossível mudar nessa altura do campeonato.

Mas agora vem a informação importante. Douglas vai pros Estados Unido porque existe uma cláusula que inviabiliza sua permanência no Brasil.

Sim, ele tem cláusula pra não jogar no futebol brasileiro. Juridicamente, o Grêmio não pode impedi-lo de trabalhar. Só que tu pode colocar uma multa. E foi mais ou menos isso que aconteceu.

Todo mundo já ficou sabendo que o Grêmio acertou pagar R$ 7 milhões para ele na saída. Vai bancar esse valor parcelado. (aqui tem os detalhes)

Então, diante disso, a diretoria colocou uma cláusula que, se voltar a jogar no Brasil, essa dívida será automaticamente cancelada.

E é isso que existe. Se Douglas jogar no Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, clubes que o procuraram recentemente, a dívida fica extinta.

Eu diria que, pro clube, seria até bom ele jogar aqui. Liberaria de uma dívida de R$ 7 milhões, que tem que ser paga em prestações mensais até 2026.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque