Entre pro time

Grêmio

A proposta que o Grêmio fez e o que falta para Iturbe ser contratado

Publicado

em

Divulgação

Juan Manuel Iturbe, atacante de 30 anos, nascido na argentina, mas que é naturalizado paraguaio, tem proposta para jogar no Grêmio. As negociações já acontecem há duas semanas e clube e jogador já tiveram alguns avanços, mas não dá pra dizer que tá fechado.

A parte que caminhou foi a do tempo de contrato. Tá combinado que o acordo será de um ano e meio, até o final de 2024. Isso já está apalavrado entre as duas partes. Agora, o que tá pegando é o acerto financeiro. O grêmio propôs bancar a mesma coisa que o jogador recebia na Grécia. Ele, ainda quer uma quantia maior. Isso, hoje, impede um anúncio.

Em resumo, Iturbe recebe 700 mil euros por temporada no seu clube na Europa. O Grêmio topa pagar o mesmo aqui. Colocando impostos, estamos falando de algo na casa dos R$ 300 mil mensais. Se o atacante aceitar esse salário, virá pra cá. O problema é que ele tem uma sondagem do Al Shabab, da Arábia Saudita, e tá tenteando mais porque sabe que pode vir algo bom das Arábias.

Iturbe, começou no Cerro, foi para o Porto, passou uma temporada emprestado no River Plate, voltou para a Europa e jogou na Roma. Atualmente estava jogando no pequeno Aris de Salonica, da Grécia, mas seu contrato acabará no final deste mês e é certo que não vai renovar.

Vendo isso, a direção gremista agiu e trata ele como um negócio de ocasião. Mesmo que tenha a mesma característica do Michael, de atacante de velocidade, uma coisa não influencia a outra. Iturbe é visto como negócio de ocasião. Mesmo se vier, o sonho do Michael segue vivo.

Enfim, fato é que a proposta tá na mesa. Se aceitar o salário proposta pela direção, Iturbe será do Grêmio. Deveremos ter uma definição nas próximas horas.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque