Grêmio
A mudança dentro e fora de campo que tornou Fábio titular do Grêmio
Fábio será o titular da lateral-esquerda do Grêmio contra no Estudiantes. Após o último jogo na Arena, ele falou duas coisas bem importantes sobre sua carreira aqui no Grêmio:
- Jogar na esquerda não é bem uma improvisação. Jogou muitos anos assim. A sua ida na esquerda foi por conta do irmão gêmeo, Rafael, que hoje atua no Botafogo. Isso porque o Rafael era lateral-direito na base do Fluminense e ele atuava como meia-atacante. Foi quando que, com 13 anos, um treinador da base do Flu pediu pra ele atuar na ala esquerda e a partir de então nunca mais saiu. Tanto no Flu, como em Manchester, quando atuaram juntos, ele nunca quis ir pra ala direita justamente para não competir com o irmão.
- Muita coisa mudou na sua parte física do ano passado para esse. Além da adaptação, pois foram 15 anos lá fora, ele precisou se cuidar mais. Por conta da idade, mas também pelo ritmo das coisas aqui no Brasil, pelas viagens e tudo mais. Se cuidou nas férias, treinou e é outro jogador fisicamente falando nesta temporada.