Entre pro time

Grêmio

5 informações de bastidores que explicam muito da saída de Barrios do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Recebi algumas informações sobre a saída do Lucas Barrios e quero compartilhar com vocês:

  1. Não contava mais com a admiração do grupo. Todos gostavam da pessoa dele, mas começaram a perceber que Barrios não se esforçava tanto quanto deveria. Ele é parceiro, mas o ambiente interno já não era dos melhores porque os companheiros começaram a notar que o centroavante não dava o sangue pelo time. Ficou nítido isso nos jogos finais, quando Jael entrava e corria bem mais. Contra o Real, nem na marcação ele ajudou.
  2. Custo alto, recebia líquido R$ 580 mil mensais entre salário e luvas. Isso mais todos os impostos, passa dos R$ 700 mil todo mês.
  3. Condição física muito frágil. Estava sempre lesionado, com dores, descontado. Mesmo com apenas 33 anos, não tem mais vigor pra jogar sempre em alto nível. Rende num determinado momento apenas e no custo benefício, não vale.
  4. Renato não quis sacá-lo do time por uma questão de hierarquia. Por ter sido jogador, preza muito essa questão de não perder o grupo. Sabe o quanto isso é fundamental. Há, na direção do Grêmio, até quem pense que ele precisa ser mais arrojado em alguns momentos, mas Renato pensa que ter o grupo na mão é o mais importante. Então, pra nenhum do elenco achar que o Barrios foi sacaneado, ele foi titular contra o Real. Isso mesmo que pessoas da direção gremista achassem que Everton seria mais produtivo pela velocidade e empenho.
  5. Ouvi garantias que nunca, jamais, algum dirigente disse que não iriam renovar. Pelo contrário, pra mantê-lo motivado, os dirigentes diziam que tinham interesse e iriam conversar após a temporada, como ele mesmo tinha dito em uma das entrevistas que deu no CT. Só que o cara tem 16 anos de carreira, passou por vários clubes, é inteligente. Ao perceber que não estava rendendo e era substituído toda hora, sacou que não iam renovar. Por isso que falou lá em Abu Dhabi que já sabia que não ficaria há dois meses.
Facebook Comments
9 comentários

9 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque