Entre pro time

Grêmio

3 curiosidades sobre a vida de Mário Fernandes na Rússia

Publicado

em

Divulgação
  1. A história que rola nos bastidores é a seguinte: Mário Fernandes conseguiu a naturalização russa de maneira muito inusitada. Mais precisamente em 5 minutos. O presidente Russo, Vladimir Putin, é torcedor fanático do CSKA e muito fã de Mário. Quando teve a chance de trazê-lo pra Seleção do seu país, o próprio presidente agiu, foi lá no local e, em 5 minutos, Mário estava naturalizado e com o passaporte pronto. Detalhe, normalmente é preciso passar por uma prova super difícil, onde você precisa responder tudo sobre a Rússia e escrever em russo. Nada disso foi feito.
  2. Mário está lá há 6 anos e não fala nada da língua local. Até por isso, o treinador dele disse que Mário é igual um cachorro. Ele não sabe falar, mas se você falar, ele entende tudo que tu diz. E é isso que importa pro lateral.
  3. Por fim, Mário Fernandes deu entrevista na zona mista falando do seu passado:

“O Grêmio é muito importante na minha vida. Foi o clube que me lançou profissionalmente a jogar. Sou grato ao Grêmio.”

“Eu virei mais profissional, cara. Se você perguntar aqui, todo mundo vai falar que eu sou um cara profissional, que treina bastante, que faz as coisas corretas. A gente, quando é novo – e eu ainda sou novo – faz coisas de que se arrepende. Serviu de aprendizado para mim. Tem coisas que eu fazia que não faço mais e graças a Deus.”

“Era a vida noturna, todo mundo sabia quando eu jogava no Brasil, em Porto Alegre, eu saía mesmo, bebia mesmo, então, claro que eu me arrependo disso.”

“Se fosse hoje, naquela oportunidade, eu certamente me apresentaria. O motivo não preciso dizer, mas me arrependi de não ter me apresentado. Eram problemas meus. Me arrependo do que eu fiz.”

“Com todo respeito que tenho ao Brasil, sou brasileiro, mas a Rússia me abriu as portas e tenho muito respeito por este país. O Dunga me chamou duas vezes depois e joguei 45 minutos contra o Japão. Logo depois não fui mais chamado e surgiu a oportunidade na Rússia. Conversei com a minha família e achei que era a coisa certa a ser feita.”

6 comentários

6 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque