destaque
Entenda porque a Conmebol quer a final da Libertadores em jogo único
Alejandro Domínguez, o paraguaio que é presidente da Conmebol, falou após o sorteio dos grupos da Libertadores sobre o porque ele defende que a competição seja decidida em jogo único.
Aqui o que ele disse ao repórter Fernando Caetano, na FOX:
“Não é só uma partida. É todo um acontecimento na sua cidade. A Conmebol pode posicionar aquele jogo no mundo inteiro e fazer que tenha muito mais telespectadores, tenha um maior prestígio. Além do que, a Conmebol poderá fazer o trabalho e não ficar esperando que as coisas aconteçam na mão de outras pessoas.”
“Acredito que será muito importante trabalhar muito bem pra saber qual vai ser a primeira cidade, mas não só uma, seria muito importante dar três cidades juntas. Então, conseguir dar a pré-visibilidade.”
Ou seja, os motivos são basicamente dois:
- Ter mais televisões mostrando a final e, assim como na Europa, ganhar mais grana das Tvs.
- A Conmebol quer promover o evento, fazer um espetáculo na cidade. E assim, claro, ganhar mais dinheiro também.
Por este desejo do presidente da Conmebol, a entidade contratou uma consultoria pra analisar a viabilidade de final em jogo único. Depende do aval deles para acontecer.
Mas vale lembrar que neste ano as finais já estão marcadas para 7 e 28 de novembro. Se for mudar, será apenas em 2019.
-
Grêmio1 semana atrásA principal notícia do jogo virou o Kannemann
-
Grêmio6 dias atrásO lado positivo e o negativo de mais um jogo do Grêmio, desta vez contra o Bahia
-
Inter7 dias atrásEsse foi o grande motivo para o Inter fazer seu melhor jogo da temporada!
-
Inter1 semana atrásAs razões que aparecem para erros de um titular e a pergunta sem resposta no Beira-Rio
-
Inter1 semana atrásA estratégia do Inter para conseguir um reconhecimento no administrativo da CBF
-
Inter3 dias atrásO jogador com fama de Europa, o zagueiro “perdido” e a dura realidade de Richard no Inter
-
Grêmio1 semana atrásA ligação que resolveu a vida do Amuzu, os dois confirmados na Copa e o avanço na vida do Arthur
-
Grêmio3 dias atrásO que o Grêmio vai precisar evoluir na Copa do Mundo não tá escrito nos gibis…
3 Comments