Inter
Um resultado e uma atuação que o Inter tem pontos positivos a comemorar contra o Flamengo
- Um empate que, pensando em Flamengo, Maracanã, pontuar fora de casa, foi muito um resultado muito bom.
- Dito isso, é preciso respeitar as estratégias, porém, em uma avaliação bem geral, achei que o Inter respeitou muito o Flamengo, principalmente nos começos dos tempos. Só quando saiu e fez seu gol e no final do segundo tempo, que o Inter foi pra cima mesmo e teve oportunidades, no plural mesmo, até de vencer a partida.
- Curiosamente, o Inter fez seu gol quando Rochet era atendido e Roger chamou todo mundo para reorganizar o time. Coincidência ou não, na primeira ida ao ataque, Bernabei cruza no segundo poste e Bruno Henrique aparece como homem surpresa para marcar.
- Depois, o Inter tomava um sufoco do Fla, com Anthoni brilhando tal qual Rochet estava no primeiro tempo, e só vai conseguir sair quando Rochet coloca o Thiago Maia para jogar no meio. Sim, tirou Wesley e meteu o Maia. Ficou com Ronaldo e Thiago na meia, dando mais consistência para o time. Ali, o Inter saiu e quase fez seu gol duas vezes, com Alan Patrick finalizando mal e Valencia, que não dominou uma bola cara a cara com o goleiro.
- Fundamental dizer aqui que, de novo, a bola que entrou foi de bola parada. Gol de escanteio. Ouso dizer que esse é o único grande defeito do time do Roger. Todo o restante tá muito bem ajustado. Porém, bola parada decide muitos jogos. E o Roger sabe disso. Ele falou neste ano que o Botafogo fez muitos gols de bola parada ofensiva ano passado e que o Inter precisa melhorar na bola parada ofensiva. Ou seja, todo mundo aposta nisso e é o problema cronico desse time. Ponto a refletir.
- Fernando fez uma partidaça. Soberano como primeiro volante e também como um quinto zagueiro, que fez uma linha defensiva maravilhosa, limpando tudo a sua frente. O futebol quase o presenteou com o começo de uma jogada que resultaria em gol. O passe que começou tudo pro Valencia perder foi dele.
- O segundo melhor foi o Bernabei. O Inter teve três chances de gol. Uma foi o próprio gol, a outra ele deu para o Alanpa fazer. Então, duas das três foram dos pés do Bernabei. Outra grande partida.
- Rochet salvou no primeiro tempo. O Inter divulgou que ele saiu no intervalo com um trauma na mão. Teve até dificuldade de tirar a aliança. Aliás, não poderia sequer estar de aliança. É um risco danado. Enfim, o bom é que o Anthoni entrou e também salvou. Goleiro nitidamente não é o problema.
- Alan Patrick e Borré não conseguiram jogar bem. Isso se explica pela maneira de jogar proposta pelo Roger. Foi um estilo de jogo que não favorecia nenhum dos dois. Os pontos claramente seriam mais protagonistas e era um cenário mais adequado para as arrancadas do Valencia, por exemplo. Pra mim, essa é a explicação de ambos não estarem bem.
- Wesley não foi bem também e ele não tem essa desculpa do jeito de jogar. O jogou passou pelos lados. Ele não conseguiu. Faz parte.
- No final, foi sim um bom resultado. É aquela clássica conta de empatar em fora e vencer em casa. Ou até trocar pontos com grandes. E o Flamengo mais que grande, é um dos favoritos. O ponto é positivo.
-
Grêmio1 semana atrásA falta de respeito do Luís Castro e a revelação feita pelo Amuzu sobre seu contrato
-
Grêmio1 semana atrásÉ nisso que todo gremista deve se apegar depois do primeiro jogo contra o Mirassol
-
Inter1 semana atrásÉ isso que o Pezzolano precisa colocar na cabeça neste time do Inter
-
Inter1 semana atrásA reviravolta nas negociações que o Inter teve que fazer na Argentina
-
destaque6 dias atrásAs melhores coisas que aconteceram com o Grêmio nesta noite
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio cheio de negociações no mercado de transferências
-
Inter6 dias atrásA grande divergência que existe entre Inter e Sonda e que complica a vinda do novo centroavante
-
Inter5 dias atrásA derrota maravilhosa do Inter contra o Corinthians