Entre pro time

Inter

Sonda ainda sonha ser presidente e promete investir pesado para montar um super Inter

Publicado

em


Delcir Sonda ainda sonha, e quer muito, ser presidente do Internacional. Aliás, pelo que ouvi nesta semana, Sonda tem dito a seus pares que será presidente, nem que esse seja seu último suspiro de gestão.

O grande problema é que ele já está com 73 anos e o estatuto do clube diz que é preciso ser conselheiro por, pelo menos, quatro anos para se tornar presidente.

Sonda ainda não é conselheiro. Ele está como o número 01 de uma das chapas que vai participar da renovação do conselho no próximo dia 15 de dezembro. Se entrar, o que é a tendência, terá que esperar quatro anos para estar apto.


Só que, como os próximos presidentes do Inter agora terão gestões de três anos, isso significa que Sonda só poderá concorrer daqui seis anos.

Sonda presidente só acontecerá na eleição de 2026, com ele assumindo em janeiro de 2027, quando terá seus 80 anos praticamente.

Koff foi eleito presidente do Grêmio, no final de 2012, quando tinha 81 anos. Seria um caso bem parecido.

Só que ai quero contar um bastidor interessante. Sonda quer vir com tudo para formar um super time. Eu ouvi claramente a declaração que ele vai sim investir pesado para montar um super time.

Esse seria o seu legado para o Internacional. Sonda é dono de uma rede com 44 supermercados em São Paulo. O faturamento anual da sua empresa chegou perto de R$ 4 bilhões no ano passado.

Sem filhos, Delcir, gaúcho de Erechim, ainda mantém vivo o sonho de deixar seu legado para o Internacional.

  • Um bastidor curioso é que Sonda já deveria ser conselheiro do Inter. Em 2018, ele também era o 01 da chapa. Só não entrou porque teve seu nome impugnado. Motivo? Problema no pagamento. Sim, a história é complexa, mas resumidamente, a secretária dele pagou o boleto em dia, mas os candidatos ao conselho são obrigados a estar com a mensalidade paga no dia da eleição, não importa quando aconteça. E, no dia da eleição, a mensalidade dele ainda não estava paga. Com isso, seu nome foi impugnado. Isso o fez perder dois anos como conselheiro. Só agora ele vai poder entrar.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque