Entre pro time

Inter

Saiba porque Yuri Alberto não foi para a Juventus! E se o Santos vai cobrir a proposta do Inter!

Publicado

em

Ivan Storti/Santos

  • Todo mundo sabe que o Inter assinou um pré-contrato e tem tudo para efetivar a contratação do centroavante Yuri Alberto, 19 anos e 1,83cm, a partir do dia 01 de agosto.
  • Mesmo assim, o time paulista ainda tem o direito de cobrir essa oferta. Existe um dispositivo legal que lhe permite fazer isso. Porém, o presidente do Santos está devendo mais de R$ 20 milhões em salários para o grupo de jogadores e ainda tem uma dívida de R$ 15 milhões a pagar para o Hamburgo por conta da contratação do zagueiro Cleber Reis. O caso foi parar na FIFA. Ou seja, é bem improvável que eles consigam encontrar dinheiro para bater a proposta colorada. Beira o impossível.
  • Além disso, tem a vontade do jogador. Ele quer jogar no Inter. Sua cabeça está aqui. O Santos sabe que não seria uma boa saída forçar essa situação.
  • Coudet quer jogar com dois centroavantes e existe a chance do Yuri ser o parceiro do Guerrero. Diria que a ideia é que essa seja a dupla titular do Inter.
  • Jair Ventura, que treinou Yuri Alberto no Santos, falou na Rádio Bandeirantes sobre o jogador: “É um 9, um exímio finalizador. Se posiciona bem na área, finaliza muito bem. Mas tem mobilidade, não é estático. Acho que a maior virtude é o poder de finalização. O cabeceio, usa bem as duas pernas, faz o pivô”.
  • Yuri Alberto teve mesmo uma proposta da Juventus antes de disputar o pré-olímpico. Ele chegou a estar praticamente fechado com os italianos. A desistência partiu do jogador quando soube que a Juve queria comprá-lo, mas não tinha ideia de utilizá-lo imediatamente. Ele seria emprestado para ganhar experiência. Então, sua aposta foi permanecer e jogar no Brasil para chegar na Europa com moral.

Yuri Alberto assinou por 5 anos com o Inter – Ivan Storti/Santos

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque