Entre pro time

Inter

O motivo que fez Rossi sair da China e vir parar no Inter

Publicado

em

Divulgação

Rossi se destacou na Chapecoense e, na metade do ano passado, assinou até 2020 com o Shenzhen FC da Segunda Divisão da China.

E não foi barato, os caras pagaram 3,5 milhões de euros por ele.

Chegando na equipe, saiu dando assistência no jogo de estreia, no segundo deu outra assistência e marcou seu gol. Irreverente na comemoração, caiu nas graças da torcida chinesa.


Só que ai vem o grande problema. Em setembro do ano passado, dois meses após chegar, se envolveu numa confusão com jogadores de um outro time de lá, foi expulso e pegou incríveis 4 meses de gancho.

Isso prejudicou a vida do cara por lá. Tanto, que ele fez apenas 8 jogos, com 2 gols e 3 assistências no Shenzhen.

Diante deste cenário, a saída foi abrir negociação com clubes brasileiros pra retomar a carreira. E aí entrou o Inter na parada.

Um detalhe curioso que me disse o parceiro Rodolfo Mhor, do canal China Brasil Futebol, é que as penas lá são muito duras. Aqui um relato que ele me disse:

“Ano passado, o Oscar teve uma situação em campo de hostilidade mútua com o Zizhao. Oscar pegou 8 jogos e Zizhao 7. Aí o Villas Boas, que era treinador do Oscar, entrou com uma camiseta protestando contra a decisão e pegou 2 de gancho. Hulk idem, companheiro do Oscar. As punições tendem a ser duras na China. Muito acima do que se passa aqui e do que a média da imprensa considera ideal.”


Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

1 comentário

1 Comment

  1. macaco - campeão do mundo

    8 de março de 2018 at 21:02

    Ele se meteu em confusão jogando pela Chapecoense também.

    O cara não aceita levar porrada de zagueiro.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade