Entre pro time

Inter

Real Madrid como exemplo, erro confirmado do Daniel e defesa após duas falhas do Heitor

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo da coletiva do Mano após passar pelo Colo-Colo:

  • Usou o exemplo do Real Madrid, na Champions, na palestra. Queria que a equipe lutasse até o fim e fizesse uma virada, em casa, como eles fizeram contra o City, na vitória deles por 3 x 1.
  • O Inter eliminou um adversário com cacife de querer ser campeão. O Colo-Colo se planejou para ser campeão e eles eliminam um adversário dessa grandeza. Isso os torna mais forte na temporada.
  • O lance do pênalti era uma jogada controlada, que avaliaram mal e isso causou o gol. Compreende a reação do torcedor, as vaias ao Daniel, mas eles são um grupo e todos precisam estar ao lado de quem, por ventura, pode ter cometido uma avaliação errada.
  • Sabem que o jogo do Chile tinha que ser jogado melhor, não conseguiram competir no nível que a competição exige. Por isso, a dificuldade foi tão grande. Não pode repetir essa situação porque nem sempre vão conseguir reverter.
  • Achou bonito um comentário local sobre a vitória do Velez contra o River. Achou muito raro porque, aqui no Brasil, quase nunca se elogia o vencedor, o que fazem é criticar o perdedor. Pensa que tem que elogiar mais o vencedor, se não vai ficar tudo muito vazio. Parece que, quando perde um jogo, não tem ninguém do outro lado.
  • Para defender Heitor, falou que não pode destruir um jogador a cada semana, dizer que não serve. Se o jogo não estivesse resolvido e ele tivesse que colocar um outro lateral na vaga do Bustos, o que faria? Teria que colocar o Heitor e não um zagueiro. E ele sabe que o Heitor cometeu duas falhas, mas cometeu porque não jogava há bastante tempo. E, quando entrou, conviveu com duas situações que, certamente, na terceira vez não vai acontecer.
  • A escolha pelo Alemão foi óbvia. Iriam jogar em casa, precisavam reverter o resultado. Então, colocou o centroavante que vinha fazendo gols. A decisão foi colocar um jogador da posição. Por isso também o Wesley estava no banco, se tivesse que entrar, gostando ou não, iria ter que entrar.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque