Inter
A premiação que o Inter já ganhou e ainda vai ganhar pela Copa do Brasil
Só por chegar até a final, o Internacional já garantiu R$ 12 milhões e 350 mil da CBF. Isso já até entrou na conta do clube.
Agora, a disputa será bem maior. O campeão leva mais R$ 52 milhões e o vice ainda fica com R$ 21 milhões.
Ou seja, na pior das hipóteses, a Copa do Brasil vai deixar o Inter com uma premiação total de R$ 33,3 milhões. Na melhor, além da taça no armário, vão entrar R$ 64,3 milhões nos cofres.
Mas só um detalhe importante destes R$ 52 milhões finais.
Todo mundo sabe que, sempre que acontece uma conquista, os jogadores ganham o bicho, que é o prêmio deles. Boa parte destes R$ 52 milhões irão para os boleiros. Isso não vai sobrar na conta do clube.
Ainda não descobri quanto o Inter vai pagar. Mas o Grêmio acertou com os jogadores que pagaria 60% dessa quantia. R$ 31 milhões seriam divididos entre jogadores, comissão técnica e demais funcionários que trabalham no staff.
Insisto, não sei quanto acertaram no Inter, mas seguramente é um bom valor separado pros caras.
Só que essa grana da Copa do Brasil deve fazer o Inter terminar o ano no positivo. Somando tudo que gastou em 2019 e tudo que recebeu, sobrou dinheiro.
Mas atenção, isso não quer dizer que vai ter grana sobrando no Beira-Rio. Todo mundo sabe que há muitas dividas do passado. Então, seguramente esse dinheiro não vai sobrar.
Agora, isso já é um sinal que as coisas estão sendo reorganizadas.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio7 dias atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter24 horas atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída