Inter
Os R$ 13 milhões em disputa no Internacional
O Internacional já recebeu um total de 1 milhão e 50 mil dólares nestas duas fases da Libertadores. Isso dá uns R$ 4,6 milhões.
Se passar pelo Tolima, a Conmebol garante mais 3 milhões de dólares pela fase de grupos. Eles depositam 1 milhão de dólares no dia de cada partida em casa.
Isso dá mais R$ 13 milhões confirmados nos cofres do Beira-Rio apenas por disputar a fase de grupos da Libertadores.
Só que, apenas como comparativo, a Rede Globo paga R$ 13 milhões para o Inter e mais R$ 13 milhões para o Grêmio apenas para disputar o Gauchão.
É por isso que os clubes seguem jogando os estaduais. Ele paga uma quantia bem parecida com a da Libertadores.
Só que, claro, tem todo o glamour da Libertadores e mais a renda com sócios e bilheteria, que o Gauchão não dá. Fora isso, ainda tem como ganhar bem mais passando para as fases decisivas da Libertadores.
Aqui a tabela de valores que a Conmebol paga:
- Primeira fase: US$ 350 mil
- Segunda fase: US$ 500 mil – Inter entrou nessa fase
- Terceira fase: US$ 550 mil
- Fase de grupos: US$ 1 milhão por jogo como mandante
- Oitavas de final: US$ 1,05 milhão
- Quartas de final: US$ 1,5 milhão
- Semifinal: US$ 2 milhões
- Vice-campeão: US$ 6 milhões
- Campeão: US$ 15 milhões
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída