Entre pro time

Inter

Os erros grosseiros que causaram a derrota do Inter no Chile

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

  • Não há nenhuma justificativa para colocar Musto em campo. Nenhuma. Não tem como entender. O que mais ele precisa fazer para Coudet entender. E, se o Coudet não quiser entender, a direção tem que agir. Agir em nome do Inter. Isso significa uma intervenção. Afastar o jogador ou, no mínimo, chamar o Coudet e pedir pra não escalá-lo mais. Desta vez ele não fez pênalti, mas perdeu a bola no meio-campo e entregou o gol dos chilenos.
  • Outro que tem que ir para o banco de reservas é o Cuesta. Eu estava custando a admitir isso pelo histórico dele, mas não tem mais como. Um cara que tá falhando sistematicamente e entrega um gol decisivo como ele, não pode seguir no time. Tem algo errado com ele. A temporada é terrível. Cuesta está comprometendo. Precisa sair, reciclar e, se melhorar, voltar.
  • Ah, e o Pottker, né! Não é que ele jogou mal, ele só não fez nada interessante no jogo. Como há tempos está sendo. Um jogador que pouca coisa acrescenta. Só Coudet não vê isso.
  • Peglow teve muita dificuldade. A impressão que dá é que joga numa rotação abaixo dos outros. Não consegue fazer muita coisa. Típico caso de jogador que tá sentindo subir pro profissional. Precisa ir jogando pra aprender a jogar no profissional.
  • Eu entendi a lógica do Coudet. Poupou os titulares porque dava pra ganhar dos caras mesmo com reservas. Planejou e executou titulares no segundo tempo se fosse preciso. E ele fez isso. Não vejo culpa nisso. Melhor que poupar contra o Flamengo. O problema é que eu não posso isentar um treinador que é apaixonado pelo Musto. Ninguém se abraça no Musto e fica impune. Tá colhendo o que planou nesta.
  • Esse é o problema do Inter. Quando precisa colocar as garras pra fora, bater no peito, se impor e ganhar, os caras perdem. E, mesmo se empatassem, falta se agigantar, falta crescer. O Grêmio perdendo era só marcar um gol e uma pressão norma do Inter no Chile. Isso não é personalidade de time que quer ser campeão.
  • Cuesta e Rodinei levaram amarelo e vão cumprir suspensão no primeiro jogo das oitavas.

Cuesta está falhando quase todos os jogos e precisa deixar o time titular – Ricardo Duarte/Inter

  • Gostei demais do Nonato. Muito intensidade no meio-campo. Claro que é outro jogador, mas fez muito bem a função do Edenilson. Um motorzinho do meio.
  • D’Alessandro também jogou bem. Só errou dois passes e conseguiu armar boas jogadas. Teve um momento que a transmissão flagrou ele gritando que não eram os chilenos que estavam bem e sim o Inter que dava moral. Nisso, ele é ótimo.
  • Outro que fez uma baita partida foi o Yuri Alberto. Quase marcou um gol sem ângulo onde ele rouba a bola, o zagueiro salvou em cima da linha. Depois, perdeu um onde o Edenilson serviu ele e o zagueiro travou. Mas foi muito guerreiro, jogou com intensidade. Merecia ter marcado.

Nonato teve muita intensidade no meio-campo. Gostei dele – Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque