Inter
Questão burocrática obrigou Inter a renovar contrato do Nico López
A CBF publicou uma renovação de contrato do atacante Nico López com o Inter nesta terça-feira.
Publicada no BID a prorrogação de contrato do atacante Nico Lopez com o @SCInternacional. Vínculo até 17/07/2020: pic.twitter.com/U0CVvEuSPv
— Rede do Futebol (@RededoFutebol) July 3, 2018
O fato nada mais é do que uma situação protocolar que já estava prevista por todos envolvidos no negócio.
As leis do Brasil permitem que um trabalhador estrangeiro consiga o visto de trabalho por apenas dois anos. Por isso, quando eles contratam alguém do exterior, assinar dois contratos, um que já começa a valer desde a chegada do cara aqui e o segundo é o chamado “contrato de gaveta”, que passa a valer imediatamente após o final do primeiro.
Sim, já existia uma cláusula de renovação automática do vínculo do Nico. Ou seja, não tinha com o que se preocupar. E o Inter sequer precisou negociar alguma coisa com o atacante.
O único procedimento foi renovar o visto de trabalho do uruguaio e efetivar a nova documentação junto a CBF. Sem problema algum.
Nico custou pouco mais de 4 milhões de dólares na metade de 2016 e seu contrato aqui é até 17 de julho de 2020.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
3 Comments