Inter
O novo Damião surgindo na base e a sensação da Copinha ganhará lapidação especial
- O centroavante Lucca Drummont estreou com a camisa do Inter no jogo diante do Corinthians. Entrou no lugar do Alario e teve 12 minutos em campo.
- Ele se tornou um pequeno fenômeno da base colorada. Afinal, o cara chegou aqui em março e já tá jogando no time de cima.
- Antes daqui, o cara fez praticamente toda sua base no São Paulo. Jogou lá dos 15 aos 19 anos.
- Com 20 anos e 1,89cm, Lucca teve a “sorte” dos desfalques abrirem caminho, mas ele também aproveitou. Afinal, foi bem nos treinos e chamou atenção do Coudet.
- Sobre esse detalhe, as pessoas no clube estão dizendo que Lucca passou na frente, inclusive, do Ricardo Mathias porque tem um estilo Leandro Damião de jogar. Centroavante de força e finalização. Por conta disso, se adaptou melhor no treino com o elenco principal e acabou ficando. Terá sua chance.
- E aqui vem o detalhe do Ricardo Mathias. Após o grande destaque na Copinha, ele ainda não está jogando, está no máximo treinando com o time de cima.
- E a explicação pra isso é que, além dos seus apenas 17 anos, Ricardo é um centroavante bem mais técnico que os outros. Sim, apesar dos seus 1,92cm, o cara é muito habilidoso. Muito mais técnico do que brigador.
- Essa virtude está fazendo com que ele tenha que ter uma curva de adaptação mais longa em relação ao Lucca, que chegou e entregou o que tinha que entregar, dentro do seu estilo.
- Ser habilidoso é, obviamente, considerado um ponto positivo para o Ricardo Mathias. Mas também está fazendo ele ter que entender o jogo com os profissionais. E isso está sendo trabalhado por agora.