Inter
O fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
- Que acendam todos os sinalizadores vermelhos no Beira-Rio. Gente, nada que o Inter faça, faz esse time jogar um bom futebol. Não basta ter 32 mil torcedores no Beira-Rio, um jogador a mais e até a disposição maior dos jogadores. Nada fez a vitória acontecer. Isso é extremamente preocupante.
- Sim, o próximo jogo é final de Copa do Mundo para o Inter. Se inventar de perder pro Vitória, o Inter ficará a dois pontos da zona do rebaixamento. Transformaram uma partida normal como jogo de vida ou morte para o Internacional.
- Nesse jogo, o Inter começa bem melhor. Teve a postura muito reclamada por todo mundo. E desde o começo. Porém, os primeiros 20 minutos era de um Inter com a bola, só ele tocava nela, indo pra cima. Só que sem gerar situações de gol. Aos 17, quando o Galo fica com um a menos, todos nós achamos que seria questão de tempo para o gol acontecer. Baita engano. Foi a partida inteira do mesmo jeito. O Inter tentava e tentava e o gol não saia.
- É só olhar que o primeiro tempo teve uma única chance de gol. Com Bernabei invertendo uma bola para o Vitinho, que cruza e quase acontece o gol. Isso foi aos 43 minutos. Já se tinha ali um jogo de mais de 20 minutos com um a mais em campo.
- A família Díaz fez todas as mudanças possíveis. Colocaram Tabata e Alan Patrick jogando como dois meias por dentro, deixaram Vitinho e Carbonero nas pontas e deixaram Bruno Gomes e Bernabei como laterais que entravam mais por dentro (até pra não ficar se batendo com os ponteiros), depois teve Borré e Ricardo Mathias no ataque pra ver se rolava algo. Nada fez sentido para o Inter. Nada fazia a bola sequer chegar com qualidade.
- Eu fico dividido com o Borré. Tô entre ele não ter feito uma boa partida com o fato da bola também não ter chegado nunca em condições de fazer o gol pra ele. Penso que as duas avaliações são corretas. Borré não tem ajudado muito. Ele não gera oportunidades de gol e não ajuda o time como um todo. Por outro lado, você lembra de alguma chance clara que ele perdeu? Não lembro. Então, é o famoso “ele não ajuda e também não é ajudado”. Mais um ponto de atenção.
- A boa notícia é que o Ivan praticamente assistiu a partida. Isso tem a ver com a expulsão cedo do Galo, mas a pressão colorada já estava acontecendo antes, é bom registrar.
- Fora isso, Mercado foi muito bem lá atrás. Thiago Maia tá mantendo um muito bom nível de atuação.
- Alan Patrick tá longe de ser o jogador decisivo de antes.
- Vitinho foi o melhor em campo. Bem aberto na ponta-direita, foi o melhor, o que mais tentou, que quis gerar oportunidades.
- Precisamos falar é do Bernabei. Foi salvo por uma interpretação do VAR. Sejamos corretos aqui, se o Inter empata esse jogo com um lance igual aquele no seu ataque, estaríamos todos falando em ir pra CBF, querendo áudio do VAR e tudo mais. Eu sou mala com isso porque a real é que a gente só olha quando prejudica os times daqui. Só que todo mundo tem reclamações no campeonato. O Bernabei puxou o cara. Aquilo é anti-jogo. Fosse um atacante do Inter sendo puxado a bronca era gigantesca. O mesmo VAR que expulsou corretamente o cara do Galo, que salvou o Alan Patrick de um vermelho injusto, foi polêmico nessa. É importante lembrar.
- Agora é simples: se vencer o Vitória, fica tranquilo. Vai abrir 8 pontos da zona e garante uma vaga na Sula. Empatar segue ruim, mas controlado. Agora, se perder, ficará apenas a dois pontinhos. E aí vira filme de terror.
-
Inter1 semana atrásA resposta que o presidente da CBF deu para o Inter sobre o título de 2005
-
Inter1 dia atrásEstá ficando bem claro o que tá acontecendo com o Inter
-
Grêmio1 semana atrásA mágoa revelada por Celso Rigo no bastidor da eleição do Grêmio
-
Inter1 semana atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Grêmio1 semana atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
-
Inter4 dias atrásEmíliano se incomodou com pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória
-
Inter4 dias atrásOs caras estão trabalhando pro Inter cair!
