Inter
Muito mais do bater o Grêmio, Inter pode ter mudado sua história com o título do Gauchão

- O Inter é o campeão do Gauchão! Feito histórico justamente por impedir um outro feito histórico do rival. Os dois lados criaram uma Copa do Mundo e o Inter foi lá e venceu essa disputa.
- Mais, essa conquista tem tudo para ser simbólica. Além de tudo que envolve o rival, ela é a primeira da gestão do presidente Barcellos, a primeira do trabalho do Roger e pode significar o começo de uma era vencedora no Beira-Rio. É óbvio que ninguém tem bola de cristal, mas seguramente é um ponto positivo que precisa ser trabalhado se quiser seguir conquistando.
- Não há como discutir o título pelo que o Inter fez nos 180 minutos. A superioridade criada na Arena fez toda a diferença nesta decisão.
- Sobre o jogo, o Inter jogou o tempo todo com o regulamente em baixo do braço. Quando começou a administrar, imaginei que fosse só para tirar o ímpeto inicial do Grêmio. Não foi. A meta foi bem clara, manter a vantagem construída na Arena e só não deixar o Grêmio se criar.
- As coisas ficaram um pouco mais complicadas quando Bruno Henrique saiu lesionado aos 28 minutos do primeiro tempo. Roger escolheu Ronaldo. Na minha visão, fez isso para garantir o meio, fechar ainda mais, mas principalmente pensando no grupo, na administração dele. Penso que foi por isso que o Valencia foi titular, inclusive. Porém, essa escolha deixou mais complicado sair pro jogo.
- A situação muda completamente quando Enner Valencia marcou um golaço de falta. Logo ele, que claramente não está jogando tudo que a gente sabe que pode jogar, foi talvez o cara mais decisivo dessa final. Sim, na Arena, ele leva a marcação nos dois gols marcados. No Beira-Rio, sofre a falta e mete um golaço do meio da rua.
- Ali, acabou o Gauchão. O Grêmio ainda tentou uma pressão, mas nada acontecia. O Inter se defendeu bastante, meteu duas linhas de quatro defensores e até Borré entrou só pra fazer pressão e não deixar a bola gremista sair redonda. O Grêmio poderia jogar até amanhã que não teria gol.
- Como disse, o Inter fez por merecer esse título. Foi muito superior lá e fez o que precisava para não deixar ninguém se criar na sua casa.
- A real é que o Inter tem jogadores que pelo menos estão jogando mais que os do Grêmio, Roger faz um trabalho muito melhor do que o do Quinteros e a taça poderá significar a chance de espantar toda tensão que ronda o Beira-Rio há uns bons anos. É a melhor chance que o clube tem de mudar essa onda de coisas ruins que vinham acontecendo.
- Na minha visão, o melhor jogador do campeonato foi o Victor Gabriel. Que baita zagueiro surgiu. No todo, é a revelação e o melhor jogador da competição. Um Vitão canhoto. A direção procurou tanto zagueiros e tinha um na sua base.
- Pensando no futuro, o elenco é muito bom e vai melhorar. Rochet, Thiago Maia, Wesley e Borré, por exemplo, vão se somar no Brasileirão. Ainda tem nomes como o Juninho, Diego Rosa e Romero, que são reforços. Confesso que ainda é cedo para dizer que farão diferença, porém, estão aí e temos que dar a chance.
- Roger Machado precisa ser reverenciado. Teve uma hora que todo mundo estava caindo e ele encontrando soluções. Fez Bruno Henrique, Carbonero, Vitinho e jogarem o que não tinham jogado aqui ainda. A própria recuperação do Valencia diz muito sobre seu trabalho. Ele é, talvez, o nome desse Gauchão. A taça passa por ele.
- Pra fechar, não pode ser coincidência a volta do D’Alessandro com a volta das taças. O cara tem algo diferente. É inegável que seu trabalho revolucionou o vestiário. Antes, todos ouvíamos sobre mudanças e coisas novas. D’Alessandro chegou falando em resgatar o que sempre deu certo no clube e conseguiu seu primeiro título.
- Ah, no D’Ale, fica o elogio para a direção como um todo. Do presidente Barcellos, seus vices e todos que comandam o clube. Afinal, eles tiveram a lucidez de reorganizar as coisas e até de pacificar o ambiente, chamando conselheiros e unindo o Inter em nome de algo maior.
- Não tem como saber se vai acontecer, mas existe uma grande chance do Inter ter mudado sua história a partir dessa conquista.
-
Grêmio1 semana atrás
Tá cada vez mais claro o que tá acontecendo com o Grêmio do Quinteros
-
Grêmio1 semana atrás
Técnico rival chama atenção, as conversas da direção e jogadores se posicionam sobre Quinteros
-
Grêmio1 semana atrás
A reunião com lideranças, a multa milionária e o grande motivo que segura Quinteros no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrás
A realidade paralela que o Quinteros apresentou para os jornalistas
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio contrata lateral e vê outras três chances de movimentações no mercado nacional
-
Inter1 semana atrás
Barcellos se encontra com presidente da CBF e faz posicionamento forte em defesa do Inter
-
Grêmio1 semana atrás
As cláusulas no contrato, o motivo da contratação e o bastidor do jogador no Cruzeiro!
-
Grêmio5 dias atrás
Grêmio retoma conversas para Felipão trabalhar no vestiário do clube