Inter
Inter tem certeza sobre o Grêmio, já sabe como irá jogar e contará com jogador que conversou com o grupo
Resumo do que disse Roger em entrevista coletiva:
- Sabe que existe o receio das decisões que foram perdidas em casa. Observam que sempre falam sobre as eliminações no Beira-Rio, mas não carregam isso com eles. Isso faz mal. Agora tem que pensar que é outro momento, são outros jogadores. E pegando a média, não é bem assim. Essa tese não se sustenta.
- Imagina que os primeiros minutos do clássico serão de muito estudo, assim como foi na Arena. Depois, o jogo assume um ritmo de um confronto das ideias de cada treinador jogar.
- Pensa que o Grêmio não vai mudar a forma de jogar. O que pode ser modificado são as características diferentes de cada jogador. Aí depende dos jogadores que o Quinteros vai escolher pra jogar.
- O que tem certeza é que o Inter vai marcar pressão, marcar no campo de ataque. Vai ter que cuidar as jogadas em profundidades, que o Grêmio faz bem. É um modelo inteligente. Mesmo sem jogar com a bola no chão, a bola longa do Grêmio pode gerar prejuízo.
- Não falou sobre o não julgamento do treinador adversário porque pensa que o principal será focar no jogo.
- O torcedor vem pro estádio para ser campeão. Não importa o resultado. Goleadas acontecem raramente. Muitas vezes, em clássicos, o lado que tá sendo diminuído, consegue reverter a vantagem. Nada está decidido.
- Ele, D’Alessandro e Mazzuco conversaram com o Thiago Maia. Depois, o jogador conversou com o grupo de jogadores e as lideranças, explicando que está completamente engajado com o Inter. Lembrou que a negociação, que não aconteceu, interessava a todas as partes, inclusive ao Inter. Ele voltou para o grupo após um período de preparação física.
- Usou a camisa anti-racismo em homenagem ao Luighi, do Palmeiras. Acha que ele deu uma das maiores declarações de lucidez ao falar o que falou. O que mais lhe tocou foi ele falar que ali era a formação. E o que vão aprender diante de fatos como isso? A punição para o caso foi muito branda. Como vão passar uma mensagem com uma punição destas. Tem muitos casos, sem punição exemplar para as coisas mudarem.
-
Inter1 semana atrásA resposta que o presidente da CBF deu para o Inter sobre o título de 2005
-
Inter5 dias atrásO fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
-
Inter5 dias atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Grêmio1 semana atrásA mágoa revelada por Celso Rigo no bastidor da eleição do Grêmio
-
Inter1 semana atrásVisita recebida, o pedido feito, acerto de salário, reunião no vestiário e até mudança no ônibus
-
Inter1 semana atrásA avaliação sobre um contratado, o problema na próxima janela e realidade que tentam nos mostrar
-
Grêmio5 dias atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
