Inter
Mudança confirmada no ataque e os treinos que serão aplicados por Roger
Resumo do que disse Roger após o empate com o Bahia:
- Acha que a vitória fosse mais justo, mas foi um jogo importante no recomeço e entendem que esse pode ser o caminho.
- Falou em colocar o Valencia e o Borré como dupla de atacante, um mais fixo e outro de movimentação.
- Ele precisa encontrar um meia-ponta, que libere o corredor para o Bustos atacar e que também municie os dois atacantes (Borré e Valencia) na frente. Em parte do jogo, fez isso com o Gabriel Carvalho.
- Ele está aqui há 10 dias e teve três jogos. Com o time titular, teve três treinos de 20 minutos. Não pode trabalhar na véspera e após a partida por conta da questão física.
- Agora, terá a semana cheia para treinar porque ainda não conseguiu trabalhar todos os processos. Até agora, ele treinou a bola parada, que mudou o sistema de marcação e algumas coisas na construção de jogadas no ataque. Só que, por exemplo, não teve como trabalhar a defesa ainda. O máximo que fez na defesa foi mostrar vídeos de ajustes que pretende fazer.
- Agora, nessa semana, terá a condição de treinar. Não vai conseguir dar todo conteúdo, mas terá como dar pequenas amostras do que quer dos jogadores.
- O que mais fez nos treinos foi treinar as finalizações. Treinou finalizações de diferentes formas. Quase todo dia tem treino de finalização. Ele quer que os jogadores tenham o hábito de estar frente ao goleiro e conseguir decidir qual é o melhor a se fazer. Os treinos são com cruzamento, com infiltração, com ida na linha de fundo para que os jogadores tenham maior naturalidade na frente do goleiro.