Inter
Um ponto positivo no jogo do Inter
- O empate foi até melhor do que a atuação. Alguém vai dizer que o Inter teve domínio da bola, posse de bola. Poxa, mas já entendemos que isso não quer dizer nada se tu não cria a chance de gol. É isso ainda precisa evoluir muito.
- Está cada vez mais claro que existe um problema físico no elenco. Penso que todos que viram o jogo ficaram com essa sensação. Se o cara for mais desavisado, pode até pensar que os jogadores não estão querendo correr ou coisa do tipo, mas não é isso, os jogadores estão tentando ir e não conseguem. É física a questão.
- Roger faz um time organizado. E isso sempre é positivo. Dá pra ver direitinho cada um na sua posição.
- O Inter jogou com quatro defensores, Bruno Henrique e Bruno Gomes de volantes, Borré aberto na direita (por vezes ele subia e ficava lado a lado com o Ener no ataque), Gabriel Carvalho no centro e Wesley na esquerda, com Valência no comando ataque.
- O Inter saiu perdendo por uma falha de marcação na bola parada. Roger trabalha no sistema onde a maioria dos jogadores na grande área marcam por zona. Esse é um sistema que funciona, mas quando não tá bem treinado, acontece o que aconteceu. O Borré marcava o cara da zona dele, veio um outro do Bahia, se movimentando, ele ficou no cara errado e deixou o jogador livre pra marcar. 1 x 0.
- O primeiro tempo teve Bernabei com algum destaque, mas diversos jogadores apagados.
- Tanto o Valencia como o próprio Borre não estão jogando o que sabem.
- Nessa linha, o Wesley não é nem perto do atacante que resolvia, por vezes até sozinho, com uma jogada individual as coisas.
- Gabriel Carvalho teve uma estreia no time titular bem tímida. Foi discreto. Porém, relembro aquela história: todo mundo pede pra dar chance para os garotos. Ele está tendo a sua. O mínimo que se espera é que tenham paciência e deem o tempo necessário pro guri se soltar no profissional. Então, tudo certo. Ele vai no tempo dele.
- O gol do Inter acontece após Roger colocar o Gustavo Prado na vaga do próprio Gabriel Carvalho. E foi do Gustavo a jogada individual na ponta esquerda. O fato dele trazer pra dentro e finalizar fez o goleiro do Bahia falhar e rebotar uma bola na pequena área.
- Borré fez o gol e isso é fundamental na avaliação dele. Mas não consigo vir aqui e dizer que ele fez um grande jogo. Insisto, o gol vai jogar sua nota lá pra cima, mas teve outras várias jogadas onde ele poderia ter ido melhor e não conseguiu. Isso vale pro Valência também. Fica aqui o registro.
- Detalhe sobre o gol foi o Lucca Drummond, a simples presença dele, impedindo o zagueiro do Bahia, deu a chance do Borré marcar. Achei bem curioso o fato do Roger colocá-lo em campo justamente nessa semana de polêmica do Magrão soltando a te nota pra se defender da sua utilização no time principal.
- O empate é um sinal de melhora. Não apenas pelo ponto conquistado, mas sim pela organização do time, pela busca do placar no segundo tempo e até o protagonismo de novas peças como Bernabei e Gabriel Carvalho, por exemplo.
- É a expectativa de um novo Inter, que começa no final de julho. Até por isso, esse ponto acaba sendo positivo.
-
Grêmio6 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter7 dias atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio3 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter2 dias atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter1 semana atrásAs melhores coisas que estão acontecendo no Inter 2×0 Fluminense