Entre pro time

Inter

Mano descobriu que não é só preparo físico, o problema do Inter

Publicado

em

Resumo do que disse Mano na coletiva:

  • Tinha que ganhar, com sofrimento ou sem sofrimento, tinha que ganhar. Muitas vezes, sofreram e não venceram. Por vezes, jogaram melhor e não venceram. Desta vez, conseguiram.
  • Não é só preparo físico o problema. Isso seria simplificar as coisas. Há mais coisas a melhorar. Precisam achar soluções no segundo tempo das partidas, quando o adversário muda seu jeito de jogar. Precisam se adaptar ao jogo do adversário, quando eles fazem mudanças na forma de jogar ao longo dos 90 minutos. Isso não tá acendendo. Tem que evoluir nisso.
  • Independente da contratação de um novo preparador físico, eles já sabem o que precisa ser feito para melhorar o condicionamento dos atletas. João Goulart, que é o auxiliar do clube, sabe o que precisa ser feito e está trabalhando para isso. Eles tem noção que não podem estourar os jogadores, então, vão ir aumentando a carga de trabalho aos poucos.
  • Com a vitória, o Inter tem a sexta ou sétima melhor campanha, entre as 32 equipes da Libertadores.
  • Estava assistindo uma televisão venezuelana e o ancora repercutia que a imprensa argentina estava falando sobre a derrota do Boca Juniors pro Pereira. E o ancora da televisão local dizia que não se pode fazer tempestade em derrotas fora de casa na Libertadores, porque elas são comuns. São os melhores jogadores dos seus países, que fizeram boas campanhas para chegar lá.
  • A vitória de hoje coloca o Inter com a possibilidade de precisar apenas de uma vitória para classificar. Tem dois jogos e uma vitória já classifica.
  • Sabem que precisam crescer na competição, mas já viu muitas vezes times terem dificuldades na primeira fase e depois se tornarem campeões. Isso acontece porque tiram dos ombros a pressão da primeira fase. Classificando, a equipe fica mais confiante e as coisas começam a andar melhor.

Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque