Entre pro time

Grêmio

Manchete da CBF não é bem uma verdade e vai prejudicar a dupla Gre-Nal

Publicado

em


Não é bem uma verdade a manchete da CBF que não teremos jogos nas datas FIFA. Diria que é uma meia verdade.

Nas 5 semanas do ano que a FIFA reservou para as seleções jogarem um total de 10 jogos entre Eliminatórias e amistosos, não vamos ter rodadas.

Só que a Seleção vai jogar na terça e já tem rodada na quarta. Ou seja, vai ajudar bem pouco. Dificilmente dará tempo dos caras retornarem.


Vamos recriar o quadro do Guerrero e do Everton este ano:

Peru e Brasil jogaram nos Estados Unidos. Então, pra estar a tempo do jogo da rodada, eles teriam que jogar na terça, voar na madrugada pra chegar aqui quarta pela manhã e jogar à noite.

Traduzindo, a CBF apenas deu uma diminuída no prejuízo, mas não corrigiu ele 100%. Antes, se perdia duas ou até três rodadas. Agora, vão perder uma.

A CBF também informou que diminuiu as datas reservadas para os estaduais. Antes eram 18 jogos. Agora, são 16 jogos apenas.

Mas ai vem o grande problema. Tem Copa América (de novo) em 2020. A justificativa (ridícula) da Conmebol é alinhar o calendário com o da Eurocopa. Toda vez que tiver Euro, tem Copa América. E, pra ajudar, a CBF vai tocar o Brasileirão em frente durante a competição.

Quem tiver jogador convocado, vai perder ele por 40 dias.

 

 

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque