Entre pro time

Inter

Mais detalhes da venda do Nico López para o Tigres

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O empresário Pablo Betancourt garante que Nico López está vendido para o Tigres, do México, e vai pra lá em dezembro, após o Brasileiro.

Já a direção fala apenas que tem chance desse negócio acontecer porque o Tigres, de fato, demonstrou interesse. Um dos dirigentes me disse que tem a sondagem, mas só vai se manifestar quando tiver algo concreto.

Só que, segundo a informação que recebi de uma das pessoas envolvidas no negócio, o Tigres aceitou pagar 12 milhões de dólares pelo Nico. Ou seja, estamos falando de R$ 48 milhões. Nestes valores, ele será vendido. Meio óbvio isso.


Uma ótima notícia é que Nico é 100% do Inter. Então, toda a grana ficaria, pelo menos na teoria, no clube.

Vou explicar:

  • Metade dele foi comprada em 2016 por 4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 11 milhões na época).
  • Só que, no ano passado, o clube teve que exercer a compra de mais 50% que estavam em contrato. Pelo que recebi, o preço foi de mais 2 milhões de dólares.
  • Então, Nico custou um total de 6 milhões de dólares aos cofres do Beira-Rio.
  • Só tem um último detalhe a ser ajustado. Afinal, Sonda emprestou uma grana na época da contratação. Ainda não sabemos se essa dívida já foi quitada ao longo destes três anos ou não.

Fato é que, mesmo se tiver que repassar uma parte para pagar o empréstimo com o Sonda, uma bela grana vai sobrar. Isso por um cara de 26 anos.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque