Entre pro time

Inter

Inter vai entrar com ação para recuperar os milhões desviados na gestão Vitorio Piffero

Publicado

em

Divulgação

O presidente Marcelo Medeiros entrou nas principais rádios de Porto Alegre para confirmar que o Inter vai buscar ressarcimento dos valores desviados durante os dois anos da gestão Vitorio Piffero.

Segundo o Ministério Público, eles conseguem comprovar que Piffero e seus companheiros desviaram pelo menos R$ 12,9 milhões dos cofres do clube. Ainda é possível que este valor aumente pelas outras denúncias que virão, mas este já é seguro comprovar, segundo o MP.

Medeiros repetiu em todas as manifestações que ele não vai pecar por omissão. Vai cobrar isso na justiça e quer o dinheiro de volta.


O processo é lento, como tudo na justiça brasileira. Mas funciona mais ou menos assim: Piffero e todos os denunciados vão encarar um processo pela frente, com julgamento e tudo. Se eles forem condenados, se o juiz entender que houve mesmo todas estes desvios, o Inter entra com uma ação pedindo que eles paguem isso. Se não tiver dinheiro em caixa, vai patrimônio.

Mas por essa demora, eles já sabem que não será na gestão atual, que acaba no ano que vem, que estes valores serão recuperados. Vai levar um bom tempo. Alguns anos.

Medeiros afirma que o presidente sempre sabe de tudo o que acontece no clube. Chegou a lembrar que aprendeu com seu pai, seu tio e até o amigo Giovanni Luigi que o presidente sempre sabe das coisas que acontecem nos bastidores.

Outra informação importante é que o comandante não crê que isso tudo aconteceu por fragilidades nos controles do clube. E sim pela má fé das pessoas que comandavam ele na época.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque