Entre pro time

Inter

Inter tem propostas que chegam até R$ 164 milhões para vender jogadores do elenco

Publicado

em

Reprodução

Em discurso para os conselheiros do clube, o presidente Alessandro Barcellos contou que o Inter tem propostas que, no total, chegam a quantia de 30 milhões de euros (R$ 164 milhões) por jogadores do elenco.

Estas ofertas estão na mesa desde o ano passado, mas a diretoria não está disposta a fazer as vendas porque pensa ema valorizar seus jogadores.

Aqui a frase que vazou do presidente nesta reunião: “Nós hoje temos proposta de 30 milhões de euros por jogadores nossos. Propostas. Desde o ano passado. E não fizemos. Tomamos uma opção de não fazer. É importante que os conselheiros saibam disso, porque esse é um trabalho de valorização dos nossos ativos. A gente acredita que, com a equipe que montamos e o desafio que temos pela frente, podemos valorizar.”

A frase deixou alguma dúvida se Barcellos falava de uma proposta cheia ou de vários jogadores. Afinal, o presidente começa a falar no singular e depois passa para o plural. Porém, vamos combinar que qualquer proposta cheia, de 30 de euros, por qualquer jogador do clube, a venda aconteceria. Então, isso nos conduz para um número total de 30 milhões em vendas somando as propostas recebidas por mais de um jogador.

Mais, na última coletiva, Coudet falou que Maurício estava recebendo proposta de 15 até 20 milhões de euros e o Inter estava negando porque não queria reforçar um clube rival (o Botafogo foi quem mais tentou nesta janela). 

Se a gente somar a proposta do Maurício e mais algumas outras menores que podem ter acontecido, é possível projetar os 30 milhões de euros (R$ 164 milhões) em vendas.

  • Outra, o contexto da fala presidencial era a explicação sobre as finanças do clube na temporada passada. E, no ano passado, o Inter teve superavit por conta da grana que recebeu via Liga, mas não bateu a meta de vendas de atletas. E isso aconteceu porque a direção segurou as vendas, como bem disse Barcellos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque