Entre pro time

Inter

Inter tem plano A e B de centroavantes para contratar na abertura da janela

Publicado

em

Divulgação

A direção do Inter tá no mercado em busca de um novo centroavante. Tá meio que claro que ninguém deu conta de fazer os gols. Então, dois nomes estão sendo trabalhados.

Aqui um resumo dos dois nomes:

  • O primeiro da lista, o favorito, o jogador que todos acreditam ser ideal é o Brenner. Com 22 anos, o ex-São Paulo tá na reserva do Cincinnati e tá pedindo pra vir. Ele tá infeliz lá, foi até afastado recentemente, voltou a treinar, mas não tá legal sua vida.
  • A dúvida é saber se os americanos vão topar cedê-lo por empréstimo, apenas pelo pagamento dos salários.  E essa é a parte mais difícil. Fazer os diretores do Cincinnati emprestarem um cara que custou 13 milhões de dólares (R$ 70 milhões na cotação da época) há pouco mais de um ano. Esse é o processo mais difícil. Por
  • Outra, o salário dele não é barato. O cara ganha 140 mil dólares por mês. Isso dá quase R$ 700 mil. E o Inter bancará tudo, se caso conseguir convencer o Cincinnati a emprestá-lo até o final da temporada, em dezembro.

Abel tá jogando no México – Divulgação

  • A segunda opção, tratado como plano B, é Abel Hernández. Sim, o uruguaio que jogou aqui na temporada 2020. Ele tá atuando no futebol mexicano, mais precisamente no Atlético de San Luis, desde a temporada passada.
  • A diretoria não nega que monitora os passos dele e, se não conseguir contratar o Brenner, vê nele uma alternativa bem mais acessível.
  • Com 31 anos, Abel jogou no Flu no ano passado e, desde o começo desse ano foi parar no México, onde é treinado pelo gaúcho André Jardine. Lá, até está nos planos do clube, mas é reserva e seria facilmente liberado caso pedisse pra sair.
  • Palavra do vice Emílio Papaléo sobre o Abel, em entrevista na Rádio Guaíba: “Abel Hernández é um sujeito muito bom de grupo, quando saiu, deixou saudades aqui. O Internacional está atento ao mercado, mas quanto a isso, não posso adiantar nada.”
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque