Entre pro time

Inter

Inter tem estratégia de pagamento dos jogadores para conquistar título em 2020

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A direção do Internacional calcula que irá ter um prejuízo muito parecido com o do Grêmio durante esta parada dos. Acredita-se que algo em torno de R$ 25 milhões deixarão de entrar nos cofres do Beira-Rio entre março, abril e maio.

Isso, por óbvio, vai afetar no pagamento dos jogadores. O clube até tem grana para bancar o salário referente ao mês de março, mas já não sabe quanto de grana terá daqui pra frente. Seguramente muitos sócios não conseguirão pagar a mensalidade e os patrocinadores também não deverão pagar a mesma quantia porque seu produtor não tá sendo exposto.

Só que ai vem uma estratégia bem importante. Pra quem não sabem, os principais clubes brasileiros fizeram uma reunião na última segunda-feira, por Skype, e fizeram uma proposta para que o sindicato dos atletas aceite a redução de 25% no salário dos jogadores enquanto o futebol estiver parado.


Mas isso não deve valer para os jogadores que fazem parte do time do Internacional. A informação que recebi no Inter é que a direção fará absolutamente tudo que puder para pagar os 100% do salário dos jogadores. A direção quer fazer isso como uma forma de mostrar ao elenco que tá junto com eles.

E, mostrando que tá junto com o elenco, os dirigentes tem crédito para cobrar depois. Eles planejam conquistar moral para, mais adiante, quando a bola voltar a rolar, pedir um algo a mais na conquista de um título importante.

Hoje, a folha do Inter está perto dos R$ 8 milhões ao mês, um pouco mais, um pouco menos do que isso. Depende até das metas e bonificações de cada um. Pagar essa quantia não vai ser tarefa fácil, mas é o plano da diretoria pra cobrar títulos.

Como vão conseguir? Essa é a dúvida que eu tenho.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque