Entre pro time

Inter

Inter perto de contratar volante suspenso por doping

Publicado

em

A informação que o repórter Eduardo Gabardo deu em primeira mão na sua coluna em GaúchaZH dá conta que a direção colorada está perto de contratar o volante argentino Musto, 32 anos.

Globo.com e Uol também publicaram essa notícia, mas nem o Rodrigo Caetano e nem o empresário do jogador quiseram abrir pra mim que essa negociação está acontecendo. Mas muita gente tem a mesma informação. Então, seguramente tem alguém vazando ela.

Musto é uma indicação do técnico Eduardo Coudet, que foi seu treinador no Rosário e o levou junto para o Tijuana, do México.

Musto jogou pouco pelo Huesca, da Espanha

Aliás, ele ainda pertence ao Tijuana, mas está emprestado para o Huesca, time da segunda divisão espanhola.

Só que aí vem o grande negócio disso tudo. Musto não está jogando na Espanha porque foi pego no exame antidoping quando ainda jogava pelo Rosário. Ele usou diuréticos  com substância proibidas e foi pego ainda em 2017.

Só que a pena foi confirmada apenas em 2018, quando ele já estava no Tijuana. Ele cumpriu seis meses de punição e foi repassado para este time pequeno na Espanha. Mas ai a FIFA entrou em ação, recorreu e sua pena foi aumentada no TAS.

Por isso, o cara não joga desde maio deste ano, quando teve que cumprir o restante da pena que ficou pra trás, e sua pena só vai acabar no dia 05 de janeiro.

Ele á voltou a treinar com o elenco do Huesca, onde tem contrato até a metade de 2020. Mas até por esse rolo todo, os espanhóis não querem mais ficar com ele.

Como o Tijuana não tem interesse no seu retorno, o Coudet sugeriu o nome para o Inter.

O elenco volta aos trabalhos dia 08 de janeiro. Nesta data, Musto estará liberado para entrar em campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque