Inter
Informações da saída de Coudet do Inter
Coudet pediu demissão do Inter. Entregou o cargo ontem à noite, após o empate contra o Coritiba.
Essa não é a primeira vez que ele faz isso. O gringo já tinha dito que seu cargo estava à disposição outras duas vezes e a direção não aceitava. O convencia a ficar.
Só que agora é diferente. Coudet fez isso porque foi procurado pelo Celta, time da primeira divisão da Espanha. Ele quer ir treinar na Europa. É uma grande chance.
Nesta manhã de segunda-feira, a diretoria colorada se reuniu com Coudet para acertar uma saída. Eles viram que o treinador quer sair e tudo parece irreversível no momento.
A imprensa espanhola cravou que Coudet já tem um acerto com o Celta.
Ontem, na sua coletiva, ele foi perguntado sobre o Celta e disse que não negociava porque o time lá tinha treinador. Detalhe, falou que não negociava porque eles tem treinador. Não disse que sequer ouviria porque tinha contrato com o Inter.
Agora, o Celta acaba de demitir seu técnico. Eles estão livres para conversar. E Coudet pediu demissão aqui.
A direção não queria aceitar, mas tá vendo que não tem muito o que fazer. Coudet vive suas últimas horas como treinador colorado. Só um milagre pra mudar este cenário.
A multa é o maior impeditivo do momento. Pelo que me falaram, ela está até abaixo dos R$ 9 milhões que se projetou num primeiro momento. Essa multa é complexa de entender, é um cálculo pelo salário dele.
Mas a real é que Coudet pediu demissão, apresentou a proposta e agora precisam resolver quanto o Celta pode pagar de multa por ele.