Inter
Grêmio troca de preparador e metodologia europeia passa a ser aplicada na Arena
O Grêmio tem novo preparador físico. Saiu o Márcio Meira, profissional da confiança do Renato, e está chegando o Reverson Pimentel, 39 anos, que estava no Bragantino.
Aliás, estar no time de Bragança foi um ponto favorável para sua contratação. Mesmo que ele tenha surgido na base do Corinthians e passado por clubes do nordeste, Reverson estava há três anos no clube da Red Bull, que também é dona de outros dois times na Europa.
Contextualizo isso porque o Grêmio ficou sabendo que os métodos e procedimentos adotados aqui no Brasil são obrigatoriamente os mesmos usados no RB Leipzig, da Alemanha, e no Red Bull Salzburg, da Áustria.
Sim, o fato de ter uma preparação física com metodologias europeias foi fundamental para essa contratação.
Além da qualidade do profissional, que foi é muito elogiado pela imprensa paulista e todo mundo viu a boa campanha do Bragantino, pesou em seu favor ter um trabalho mais atualizado com os clubes da Europa.
- Um ponto interessante é que vários profissionais foram entrevistados até a escolha final por Reverson. Descobri, inclusive, que o Cristiano Nunes foi olhado, só que o Grêmio descobriu que, quando ele pediu demissão, já estava apalavrado com o Atlético-MG por conta da relação que criou com Rodrigo Caetano.

Divulgação
-
Grêmio1 semana atrásO erro que o Grêmio repetiu após bater o Inter
-
Inter1 semana atrásPresidente liga para o Coudet e isso revela algo funamental sobre a vida de Pezzolano no Inter
-
Inter1 semana atrásAs sugestões que o presidente está recebento após consultar Coudet no Inter
-
Inter1 semana atrásOlha a loucura que virou uma reunião do Internacional
-
Grêmio1 semana atrásUma informação preocupante sobre o contrato do Carlos Vinícius com o Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásVazou o valor que impediu o Cebolinha de voltar ao Grêmio
-
Inter1 semana atrásOs cinco jogadores mais cobrados pela torcida na converda do CT
-
Grêmio1 semana atrásO que teve de Cebolinha, desaforos no Barradão e o fato que pode até rebaixar o Grêmio