Entre pro time

Inter

Era pra ter sido quatro, melhor futebol citado e nova comparação com gigante europeu

Publicado

em

Reprodução Twitter Rádio Guaíba

Resumo do que disse Mano após a vitória contra o Metropolitanos, no Beira-Rio:

  • Se for falar de desempenho, tem que falar que o Inter teve 68% de posse de bola. Isso quer dizer que dominaram amplamente o adversário. Tiveram 24 conclusões, contra três. 14 escanteios contra nenhum. Se tivessem feito gol cedo, o jogado terminaria 4 x 0, mas demoraram porque a bola bateu no travessão, não entrava, e isso criou uma dramatização que não precisa.
  • Elogiou que seu time teve equilíbrio para buscar a vitória, não deram nenhum contra-ataque no segundo tempo e atacaram até os acréscimos. Acredita que o gol do Alemão é o gol capaz de virar uma chance, que estão tentando virar, de alguns jogos que deixaram escapar, mesmo jogando bem.
  • Discorda de quem pensa que o Inter está jogando pouco. A atuação desta noite mostra que não estão jogando pouco.
  • Não tem nada a reclamar do torcedor. Eles tem que conquistar mais os torcedores, mas está encontrando torcedores o tempo interior nas ruas e recebe apoio, ouve que eles acreditam no que tá sendo feito.
  • O melhor futebol do Brasil atualmente ganhou de 1 x 0 do The Strongest, da Bolívia. Não dá pra deixar de considerar que é Libertadores e sempre foi difícil de jogar. Não só pro Inter, para todo mundo.
  • As pessoas não se dão conta que, no futebol, todo mundo mais perde do que ganha. Mesmo quem é ganhador, tem momentos que não ganha. Mesmo sem conquistas, o Inter tem feito números de equipe que está entre as primeiras do Brasil. Esse ano, mesmo com criticas, tem só uma derrota. Não ganhou o Gauchão, mas isso não pode destruir tudo que foi feito. Acha que, fazendo o certo, aumenta a chance de vencer logo mais.
  • Voltou a citar o Liverpool como referência. Eles são os melhores do mundo há muito tempo, mantém o técnico há sete anos, aumentaram o investimento e estão a 30 pontos do Arsenal. E, quando perguntaram isso pro Klopp e ele respondeu que não sabe onde seu time vai terminar a temporada. Mano usou como exemplo para ter humildade de dizer que não tem todas as respostas do que tá acontecendo. Ele ainda não sabe todas as respostas do que tá acontecendo.
  • Acha que encontrou uma solução no jogo contra o CSA e neste jogo contra o Metropolitanos com uma modificação tática no time. Ele puxa o Renê pra terceiro zagueiro, abre Pedro Henrique como ala, avança o Thauan Lara na outra ponta e coloca o atacante pelo lado, que era o Wanderson, mais pra dentro, pra jogar perto do centroavante. Acha que nesta noite, o jeito de jogar funcionou até melhor. É o que o técnico tem que fazer, encontrar soluções.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque