Entre pro time

Inter

Entenda porque D’Alessandro está jogando menos neste ano

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Em conversa com a imprensa ainda nesta sexta, Odair explicou que D’Alessandro não vai jogar todas as partidas e o meia já foi avisado disso.

O próprio Odair chamou ele para alinhar esta situação e, pelo que eu entendi, D’Alessandro aceitou e entendeu a proposta do treinador numa boa.

Papito explica que vai usar o camisa 10 quando ele ver que o jogo necessita da qualidade do argentino. Isso será em situações estratégicas, pontuais. Onde o gringo pode fazer a diferença mesmo.


Em outra oportunidade, acho que lá em Caxias, pós jogo contra o Juventude, Odair já tinha nos dito que o D’Alessandro continua correndo muito. Só que hoje está em um outro momento na carreira.

Pra mim, tá claro que D’Alessandro deve ficar boa parte dos jogos no banco e ser usado principalmente na segunda etapa das partidas, quando o Inter precisar de um cara para organizar o jogo, dar a assistência para o gol colorado.

Quem sabe jogar apenas o segundo tempo, tendo gás para 45 minutos. Não dá pra esquecer que estamos falando de um cara que vai fazer 38 anos em menos de dois meses.

Então, não tem o porquê fazê-lo viajar para o interior neste momento. É mais útil descansá-lo para a estreia da Libertadores.

Importante dizer que não há lesão. D’Alessandro treinou normalmente durante a semana. É uma estratégia mesmo.

Leia também:

Jogador titular saiu em defesa de Odair

Aqui no meu canal no YouTube tem mais notícias do Inter:

Facebook Comments

11 comentários

11 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque