Entre pro time

Inter

Entenda a cláusula de saída do Edenilson e o porquê o valor foi reduzido pelo Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O Atlético-MG está tentando a contratação do Edenilson. E, para isso, precisa convencer apenas com o lado do jogador. Motivo? O contrato do Edenilson tem uma cláusula de saída que, basta pagar o valor da cláusula de saída que o Inter será obrigado a liberá-lo.

Resumidamente, a situação é a seguinte: Edenilson tem um contrato como todos os outros onde tá prevista a multa rescisória. E os valores da multa são impagáveis para o futebol brasileiro. A questão é que, no novo contrato, assinado em novembro de 2020, tem uma cláusula que o Inter é obrigado a vendê-lo se chegar uma proposta de 3 ou 4 milhões de dólares.

Sim, coloquei aqui como dúvida porque realmente existem duas versões. No lado do jogador, ouvi que a cláusula de saída é de 3 milhões de dólares (R$ 17,3 milhões). No lado do Inter, recebi que a cláusula de saída é de 4 milhões de dólares (R$ 22,4 milhões).


Cláusula de saída do Edenilson vale para negociações no Brasil e no exterior – Ricardo Duarte/Inter

De qualquer maneira, o Galo tem essa grana para pagar por ele, mesmo tendo 31 anos. Afinal, o Nacho tem os mesmos 31 e o dono da MRV foi lá e bancou 6 milhões de dólares e mais todos os impostos por fora da operação.

Ainda não sabemos se o Atlético vai chegar em um acordo com ele. Afinal, Edenilson ganha quase meio milhão por mês. Ele é, hoje, o segundo maior salário do clube. Atrás apenas do Guerrero.

  • Penso ser fundamental esclarecer aqui que essa foi a alternativa que a antiga direção colorada encontrou para resolver o problema. Edenilson queria ir para a Arábia e não estava jogando bem. A única maneira de convencê-lo foi chamando para renovar, aumentando o salário e aceitando a condição do jogador para reduzir a multa e assim acabar facilitando uma futura proposta. Foi um pedido dele, mas ou o Inter aceitava ou ele iria embora naquele momento. A direção resolveu apostar nele pra tentar o título, que quase veio por ele.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque