Inter
O ensinamento que o Inter tirou da Copa do Mundo
Palavra do Odair na coletiva após o Inter marcar gol de bola áerea, com o zagueiro Danilo Silva, na vitória sobre o Atibaia:
“O Mundo hoje está ganhando jogos com a bola parada. Se não me engano, 65% dos jogos da Copa do Mundo foram decididos com bola parada. 65% ou 70%. Isso eu estou falando dos jogadores do mais alto nível técnico que estão dispostos para as seleções no Mundo.”
Fui atrás dos dados e descobri algumas coisas:
- Na 1ª fase, foram 52 dos 122 gols. Ou seja 42%.
- Se pegarmos apenas a primeira rodada o número fica ainda maior. 57% dos gols da primeira fase foram de bola parada.
- Pela quarta vez consecutiva, o Brasil foi eliminado da Copa por uma bola aérea. Afinal, o gol do Fernandinho saiu após escanteio. Já tinha sido assim em 2006, 2010 e 2014.
- Essa é a maior fragilidade da Seleção na era Tite. Dos 8 gols sofridos enquanto Tite é o treinador, 6 foram em bolas cruzadas pelo alto.
- A Inglaterra, semifinalista da Copa, tem 72% dos seus gols na bola parada. Dos 11 gols, 8 foram de pênalti, falta ou escanteio.
-
Grêmio1 semana atrásA falta de respeito do Luís Castro e a revelação feita pelo Amuzu sobre seu contrato
-
Grêmio1 semana atrásÉ nisso que todo gremista deve se apegar depois do primeiro jogo contra o Mirassol
-
Inter1 semana atrásÉ isso que o Pezzolano precisa colocar na cabeça neste time do Inter
-
Inter1 semana atrásA reviravolta nas negociações que o Inter teve que fazer na Argentina
-
destaque6 dias atrásAs melhores coisas que aconteceram com o Grêmio nesta noite
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio cheio de negociações no mercado de transferências
-
Inter5 dias atrásA grande divergência que existe entre Inter e Sonda e que complica a vinda do novo centroavante
-
Inter5 dias atrásA derrota maravilhosa do Inter contra o Corinthians
4 Comments