Entre pro time

Inter

Um elogio merecido ao Zeca

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A manifestação de Zeca respondendo Renato Portaluppi na coletiva é um indicativo interessante sobre o elenco do Inter.

Esqueça se ele tem razão ou não, opinião cada um tem a sua. Quero analisar é a atitude dele.

A personalidade de responder Renato e defender o seu clube é interessante.

A coragem de fugir do óbvio, de não falar sempre a mesma coisa na entrevista coletiva, me agrada e muito.

Se a gente olhar para o lado, vai ver que o Grêmio conseguiu vitórias quando teve jogadores diferenciados também fora do campo. Vale pro Maicon, Geromel, Edilson, Douglas e Marcelo Oliveira.

Até pouco tempo atrás, o Inter tinha apenas Danilo Fernandes e D’Alessandro como os diferentes. Dourado, Edenilson, Pottker e Uendel correm por fora como caras que sabem se expressar bem, sabem raciocinar fora do discurso pronto. E os últimos três dessa lista chegaram a cerca de um ano por aqui.

Moledo, Iago e Cuesta são tímidos, por exemplo. Não é errado isso, mas todo mundo sabe que ter lideranças é fundamental.

Lembro de uma entrevista em que o Rafael Moura contou que D’Alessandro ficou sozinho no vestiário e, por isso, quis ir pro River. Tudo era com ele. Em 2015 tinha Alex, ele, o Juan e o Dida que comandavam as ações. Acabou saindo todo mundo. Isso faz diferença.

Neste mesmo ano de 2015, quando o time começou a perder o rumo na parada da Copa, o Lisandro López, outro cara acima da curva no quesito inteligência, começou a alertar. Deu uma coletiva chamando atenção dos colegas. Isso faz parte de um grupo diferente.

Em 2016, o Maicon cobrou o Miller Bolaños interna e externamente. Disse que os jogadores estavam tentando trazer ele pra perto, mas o cara tinha que se ajudar.

E isso também forma um grupo campeão. Saber pensar e ter opinião é importante.

Eu gosto quando os jogadores falam o que realmente penso. Por isso, gostei do posicionamento do Zeca.

Repito, estou avaliando a personalidade dele, não as declarações em si.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

28 comentários

28 Comments

  1. helena

    16 de maio de 2018 at 13:58

    Já que o Zéca, vulgo boi de piranha veio ao Rio Grande do Sul para moralizar o futebol gaúcho, seria bom que ele desse um puxão de orelha no seu chefe Roberto Melo que disse a poucos dias que o Inter não era time para atuar no campo da Luverdense ou em Varginha mas sim., no Maracana, Isto é desrespeitar os clubes que foram seus adversários até seis meses atrás.

  2. Gonçalo

    16 de maio de 2018 at 10:41

    Teu elogio não merecido. Sabe quem diz isso? Você mesmo. Por exemplo, esse meu comentário é uma crítica a teu post. Sim, vou fazer uma crítica. Não preciso dizer: “vou fazer uma crítica merecida ao JB”.

    Então, se eu preciso dizer que ela é merecida, significa que ela originalmente não seria merecida.

    Então, analisando o contexto da história, você mesmo pede que esqueçamos se ele tem razão ou não. O elogio é apenas para o fato de ele ter defendido a equipe. O problema é que defendeu a equipe de algo que o Renato não disse. Renato disse que o Inter se comportou como time pequeno, de série B, deixando implícito que isso não seria o normal do Inter. Então a resposta de Zeca foi descabida. Além disso, Zeca se reportou ao fato de o Grêmio ter tentando sua contratação, como a criticar o clube. E que mal tem um clube desejar um profissional. Deveria se orgulhar e ser grato por isso. Logo, as manifestações de Zeca não merecem elogio e você, inadvertidamente, confirma isso ao falar exatamente o contrário.

    • Fernando Colorado

      16 de maio de 2018 at 13:55

      O Renato Carioca DISSE com ESSAS PALAVRAS…time de primeira divisão contra time de segunda divisão…depois, tentou acertar o que tinha dito, mas em nenhum momento falou que se equivocou…

  3. IVI imp.red.isenta

    15 de maio de 2018 at 22:05

    JB tu podia por uma foto tua com a camisa do inter no início do teu blog ,só fala merda pra defender o time do coração

  4. Juca bala

    15 de maio de 2018 at 18:40

    q baitola

  5. Cesar Krauze

    15 de maio de 2018 at 14:29

    Não entendi, então tu é a favor de jogadores, técnicos e dirigentes de futebol ficarem se xingando e trocando ofensas e farpas entre si? Pra ver como vocês mesmo da imprensa que dão incentivo para essas coisas que abomino! Teria que começar por vocês serem contra esse tipo de coisa! O exemplo teria que começar por vocês! Nunca podemos ser a favor de violência e qualquer tipo de ofensa e falta de respeito entre atletas! Não concordei com que Renato falou (da maneira que ele falou) assim como não gostei desse outro que chegou poucos dias e já está se achando só porque retrucou o técnico gremista! Cada um cada um, mas sou contra esse tipo de coisa no futebol!

  6. Sábio do bonfa

    15 de maio de 2018 at 13:32

    kkkkkkkkkkkkkkkkk Depois do “brilhante” Odair, agora temos o Zec4, o “corajoso”. Que continuem na bolha. Falta 1 pontinho. kkkkkkkkkkkkkkk

  7. Felipe Cassol

    15 de maio de 2018 at 12:29

    Gênio! Agora o Binter tá no caminho dos títulos. Não tem nada a ver os chorolados estarem com a mesma pontuação do primeiro rebaixado.

    Agenda positiva detectada.

  8. helena

    15 de maio de 2018 at 12:24

    JB porque você não entrevistou o D Alessandro sobre as palavras do Sormani da Fox? Estas palavras também foram diferentes da normais.

    • MARIANO PRETO

      15 de maio de 2018 at 14:14

      KKKKKKKKKKKK boa

  9. Traks

    15 de maio de 2018 at 12:21

    Mas bah! O cara falou meia duzia de bobagens e a coloradagi abaixa as calças! Procura-se ídolos! Esse Zeca parece ser um jogador mau orientado, vinha bem, campeão olimpico, ai tentou sair na justiça e não conseguiu, ficou 6 meses sem jogar e teve que assinar com o iter. Vale lembrar que se tivesse jogando nesses 6 meses, poderia inclusive ter ido pra Copa com a lesão do Dani Alves. Agora dps de um jogos onde teve 22% de posse de bola quer falar, e o único argumento que tem é que “o Grêmio tentou contratar ele”. Ora, até o William Schuster jogou no Grêmio, clubes erram em suas avaliações, e ainda bem que esse mau orientado não parou no Grêmio.

  10. Rafael

    15 de maio de 2018 at 12:18

    Tu já avaliou a declaração dele quando tu criou uma manchete dizendo que o Zeca deu no meio do Renato. Por favor…

  11. Gustavo

    15 de maio de 2018 at 11:55

    Nobre colorado JB Filho, esse comportamento é típico de jogador recém chegado ao clube. Com o Edenilson foi a mesma coisa, falando grosso… Mas cadê Edenilson agora, depois das peias que levou nos últimos clássicos?

    • analista

      15 de maio de 2018 at 15:16

      últimos clássicos, falas dos últimos dois clássicos, uma vitória do Inter e um empate?

      • Ge

        16 de maio de 2018 at 00:41

        Você escolhe os clássicos para contar. ALISSON em três clássicos tomou tantos que Danrlei em15 anos de Gre-Nal.

  12. Anônimo

    15 de maio de 2018 at 11:38

    Não precisa te justificar com essas gazelas recalcadas da oas… Os caras tem de aprender a ouvir críticas, ouvir que existe gente boa no adversário etc e que falar sobre essas coisas não torna alguém membro da “””””” ivi “”””””

    • Rivas

      15 de maio de 2018 at 11:45

      IVI é a besteira aquela do Odorico Roaman? HAHAHAHAHAH muito engraçado quando cúpula da midia no estado é toda gremista

  13. lol

    15 de maio de 2018 at 11:30

    quem é zeca?

    • João Batista Filho

      15 de maio de 2018 at 11:35

      Não esqueça que o Grêmio tentou contratá-lo. Você teria essa opinião se ele estivesse no Grêmio?

      • Rivas

        15 de maio de 2018 at 11:45

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH TOOOOOOMAAAAA

      • Não ao futebol moderno

        15 de maio de 2018 at 12:22

        Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno também.. Estamos na época do mimimi exagerado e das declarações fortes.

        Renato errou? Talvez.. Porém, o que ele disse foi.. que o Inter “jogou” como um time pequeno.. e não disse que ele é pequeno.

        E o Zeca.. o que fez em campo para demonstrar que o Inter não foi pequeno nesse jogo? NADA
        E outra.. ele chamar o Renato de hipócrita, sendo que.. fez o que fez pra poder sair do Santos.. Né.. não tem muita moral..

        Que na próxima, ele jogue mais e fale menos.

        Do mesmo modo que, a nossa imprensa, poderia ser branda e não colocar mais lenha no fogo pra essas besteiras.

        • Fernando Colorado

          15 de maio de 2018 at 14:39

          só um momento…a primeira frase dele foi…time de primeira divisão contra time de segunda divisão…depois viu que tinha falado m* e tentou consertar…ficou mais feio ainda…

          • Ge

            16 de maio de 2018 at 00:46

            Renato disse que o Inter se portou como time de segunda divisão. Deixou implícito que essa situação não é condizente com a grandeza do clube. Renato enfrentou o Goiás e não disse que se tratava de um clube de segunda divisão.

            A prova de que o Inter se porta dessa forma e a comemoração de um empate, a postura defensiva extrema. Renato poderia ter ficado calado e a realidade seria a mesma. Não foi Renato que apequenou o Inter. Foi o próprio Inter.

      • Traks

        15 de maio de 2018 at 12:22

        Quem é William Schuster? Já jogou no Grêmio, e a opinião de todos Gremistas é essa. que argumento fraco, Joãozinho. Tu é um que #sentiu demais a fase do Grêmio, cada post merece um #acusou

      • Odair Maionese

        15 de maio de 2018 at 13:05

        Sim, e ele “preferiu” o outro clube ou esse clube teve mais “bala na agulha” para contratar? Por favor…

      • Marcelo Sabo Zanotto (@Seu_Zanotto)

        15 de maio de 2018 at 13:51

        Ele só foi jogar no inter por causa da troca com o sasha, e a diretoria do santos preferiu esse negócio, pois se fosse em valores, não viria pq o inter ta quase falido. São coisas óbvias que um jornalista deveria saber analisar. Zeca veio correndo pro inter pq tava encostado, logo logo ela salta do barco como fez no Santos ano passado na reta final do brasileiro.

      • Douglas F

        15 de maio de 2018 at 14:31

        Com essa frase tu se entregou pra que time torce, eu já sabia, mas com essa não precisa dizer mais nada!

      • DANIEL

        15 de maio de 2018 at 21:30

        Acusou!!! Colorado.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade