Inter
Um elogio merecido ao Zeca
A manifestação de Zeca respondendo Renato Portaluppi na coletiva é um indicativo interessante sobre o elenco do Inter.
Esqueça se ele tem razão ou não, opinião cada um tem a sua. Quero analisar é a atitude dele.
A personalidade de responder Renato e defender o seu clube é interessante.
A coragem de fugir do óbvio, de não falar sempre a mesma coisa na entrevista coletiva, me agrada e muito.
Se a gente olhar para o lado, vai ver que o Grêmio conseguiu vitórias quando teve jogadores diferenciados também fora do campo. Vale pro Maicon, Geromel, Edilson, Douglas e Marcelo Oliveira.
Até pouco tempo atrás, o Inter tinha apenas Danilo Fernandes e D’Alessandro como os diferentes. Dourado, Edenilson, Pottker e Uendel correm por fora como caras que sabem se expressar bem, sabem raciocinar fora do discurso pronto. E os últimos três dessa lista chegaram a cerca de um ano por aqui.
Moledo, Iago e Cuesta são tímidos, por exemplo. Não é errado isso, mas todo mundo sabe que ter lideranças é fundamental.
Lembro de uma entrevista em que o Rafael Moura contou que D’Alessandro ficou sozinho no vestiário e, por isso, quis ir pro River. Tudo era com ele. Em 2015 tinha Alex, ele, o Juan e o Dida que comandavam as ações. Acabou saindo todo mundo. Isso faz diferença.
Neste mesmo ano de 2015, quando o time começou a perder o rumo na parada da Copa, o Lisandro López, outro cara acima da curva no quesito inteligência, começou a alertar. Deu uma coletiva chamando atenção dos colegas. Isso faz parte de um grupo diferente.
Em 2016, o Maicon cobrou o Miller Bolaños interna e externamente. Disse que os jogadores estavam tentando trazer ele pra perto, mas o cara tinha que se ajudar.
E isso também forma um grupo campeão. Saber pensar e ter opinião é importante.
Eu gosto quando os jogadores falam o que realmente penso. Por isso, gostei do posicionamento do Zeca.
Repito, estou avaliando a personalidade dele, não as declarações em si.
-
Grêmio7 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter1 semana atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio3 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter2 dias atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter4 dias atrásOs dois jogadores que podem ajudar a salvar uma conta de R$ 205 milhões no Beira-Rio
28 Comments