Inter
Contrato do Vitão é mais curto do que o projetado e passou por liberação da FIFA
A direção do Inter finalmente conseguiu anunciar a contratação do zagueiro Vitão, que veio emprestado junto ao Shakhtar.
A novidade ficou por conta do período mais curto do que o previsto. Vitão assinou por apenas três meses com o Inter. O clube chegou a informar a imprensa que a transferência e o prazo do vínculo cumprem a regra especial da Fifa para atletas de clubes ucranianos.
Só que isso surpreende. Afinal, a ideia inicial era conseguir fechar com ele até dezembro, ter a garantia do defensor por toda a temporada. Não foi possível. Pelo menos não agora. Ainda existe chance desse contrato ser estendido caso o futebol não consiga voltar até julho. O que, aliás, é a tendência. Mesmo que a guerra acabe antes, não é tão fácil se reorganizar assim.
Mas é importante deixar claro que, hoje, Vitão só tem contrato até o final de junho com o Inter. Não tem como prever o futuro ainda. Tudo leva a crer na permanência, é verdade, mas o vínculo atual é curto.
Vitão é formado no Palmeiras e foi vendido por 4 milhões de euros para o Shakhtar, em 2019.
- Ah, um detalhe importante é que o defensor vai poder jogar Brasileiro e Sul-Americana. A diretoria se antecipou e enviou o nome dele na lista de inscritos da Conmebol. Fez isso porque sabia que essa negociação estava no estágio final.
Ficha técnica:
Nome: Vitor Eduardo da Silva Matos
Data Nascimento: 02/02/2000
Local Nascimento: Jacarezinho-PR
Altura: 1,85m
Carreira:
2018 | Palmeiras
2019 | Shakhtar (Ucrânia)
2022 | Internacional
Conquistas:
2015 | Campeonato Sul-Americano Sub-15 (Seleção)
2017 | Copa do Brasil Sub-17
2017 | Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Brasil)
2018 | Campeonato Brasileiro Sub-20
2019 | Copa do Brasil Sub-20
2020 | Campeonato Ucraniano
2022 | Supercopa da Ucrânia
-
Grêmio1 semana atrásO discurso fortíssimo e o protagonismo que Carlos Vinícius assumiu após o jogo no Mineirão
-
Grêmio1 semana atrásAs explicações e mudanças que Luís Castro confirmou na sua coletiva
-
Grêmio1 semana atrásLateral na Argentina volta a ser falado e contratos começam a ser resolvidos no Grêmio
-
Inter1 semana atrásA coisa mais inacreditável que aconteceu com o Inter neste final de semana!
-
Inter1 semana atrásAs palavras sinceras do Pezzolano após mais uma derrota do Inter no Beira-Rio
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor que se fala de Nardoni, Tiaguinho e Willian no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásCarlos Vinícius virou o símbolo do que fizeram com o Grêmio
-
Inter1 semana atrásA polêmica de R$ 110 milhões no Inter, o investimento de R$ 5 milhões e o negócio com jogador