Entre pro time

Inter

Conselheiros criticam proposta arriscada que pode prejudicar o Inter

Publicado

em

Divulgação

O Conselho Deliberativo do Internacional está passando por um momento bem tenso. Tá cheio de conselheiro reclamando pra todos os lados nas redes sociais e na imprensa.

Uma das últimas propostas enviadas ao Conselho é essa aqui:

Qualquer conselheiro que quiser ver um documento importante do clube terá que passar por uma votação entre todos os conselheiros. Nesta votação, eles vão decidir se tal informação pode ou não ser liberada.


A medida foi proposta com o argumento de evitar vazamentos na imprensa. Algo que acontece desde 1909 no Internacional.

Só que vários conselheiros alertam pra algo importante: isso prejudicará muito a transparência, tão necessária nos clubes de futebol no Brasil.

Imaginem essa situação: entra uma direção completamente irresponsável e começa a fazer um monte de negócios loucos. Se eles tiveram a maioria no Conselho, todo mundo vai tentar ver o que tá acontecendo e nada será mostrado. Vão pedir os documentos, os conselheiros a favor da diretoria irão votar por não deixar liberar nada e tudo será feito as escondidas.

É um risco grande. Precisa ser muito bem pensado.

Por isso, o assunto foi retirado da pauta da reunião do Conselho desta semana, mas ainda está sob os cuidados de uma comissão de transparência que avalia o que fazer.

Essa proposta pode ser alterada e voltar pra uma aprovação no Conselho ou arquivada mesmo e nada muda.

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Fazer comentário

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque