Entre pro time

Inter

Porque são burras as vaias do torcedor do Inter para o Paulão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Não concordei com a atitude de alguns ‘torcedores’ do Internacional que vaiaram o zagueiro Paulão no jogo-treino contra o Lajeadense.

E coloco torcedor entre aspas porque, segundo o dicionário, torcedor é quem torce por algo. Ou seja, não acho que o cara tá torcendo pro Inter vaiando alguém que tá com a camisa vermelha. Na minha visão, estas pessoas estavam torcendo por suas vontades, não pelo bem do clube.

Se o cara tá com a camisa do teu clube, tu tem é que apoiar o camarada.


Mas eu respeito quem vaia. Respeito mesmo. É um direito legítimo. Eu só não concordo com isso.

Não consigo concordar que vaiar um profissional que está trabalhando vai ajudá-lo a render mais, a jogar mais. Não, não tem como.

Rafael Sóbis certa vez disse pra gente, os repórteres, que um estádio cheio motiva, mas a vaia mata o cara. Tudo fica mais difícil a partir dali.

E é verdade. Normalmente o jogador quer mostrar que tá tudo normal, que não sente, e se atrapalha todo.

Uma curiosidade é que eu comentei isso no twitter e um torcedor disse que “a torcida do Inter nunca pegou no pé de algum jogador injustamente”.

Infelizmente esse menino que torce pro Inter não conhece a história colorada. Não sabe que Valdomiro Vaz Franco, o homem que mais vestiu o manto colorado, era vaiado quando aquecia na pista atlética.

Valdomiro foi um dos maiores ponteiros dos mais de 100 anos do Inter. Foi pra Seleção.

Na história recente, Taison e Sóbis eram muito vaiados. Sendo que o Sóbis “deu” duas Libertadores e todo ano tem gente pedindo pro Taison voltar.

Em 2015, Fabrício perdeu a cabeça e mandou todo mundo se catar. Ele fez certo fazendo aquilo? Não. Não fez. Só que todo mundo é ser humano. Não importa quanto o cara ganha, ter um estádio inteiro te vaiando quando tu tá tentando fazer teu trabalho não tem nada a ver com dinheiro.

Até porque só existe uma diferença: se o cara é profissional ou amador. Se tu é profissional, pode ganhar mil reais ou um milhão de reais que o trabalho tem que ser bem feito.

O que estou querendo colocar aqui é que não é uma situação fácil. Todo mundo tem sentimento, família, vida. Isso independe de quanto dinheiro tens na conta.

Duvido que você iria gostar de ter alguém te vaiando enquanto tá no ambiente de trabalho. Seja qual ramo que você ai do outro lado da tela trabalhe. Não adianta. Não é legal. A gente pode brincar que pelo que estes caras ganham é fácil, mas não é.

Eu sei que eles ganham bem, muitos ganham até mais do que deveriam. Só que isso não dá o direito de desmoralizar ninguém.

E muito acima disso, vaiar o cara com a camisa do Inter é vaiar o Inter. Ele é a instituição também. Parte dela. Todo mundo é um pouquinho do Inter. Uns mais, outros menos.

Um outro problema é que tem uma galera que desconta os problemas da vida no futebol. Seja no trabalho, que leva bronca do chefe, briga com a mulher em casa, tá cheio de problemas pessoais e ai o Paulão, o D’Alessandro, o Damião, o Inter é que pagam a conta.

Respeito quem faz isso, mas repito: não concordo porque não ajuda o Inter.

Facebook Comments

23 comentários

23 Comments

  1. Geremias

    14 de janeiro de 2018 at 22:14

    Quando a gente fala que falta humildade (obviamente não a todos), isso pode ser comprovado em atitudes como está: “um torcedor disse que ‘a torcida do Inter nunca pegou no pé de algum jogador injustamente’”.

    Ora, agora a torcida colorada é infalível, jamais erra? Quanta arrogância. Ninguém é infalível e todos estamos sujeitos a errar. Mas este sujeito não. É fala com convicção sobre ele e sobre todos os torcedores de toda a história do clube.

    Isso é de uma mediocridade sem tamanho.

  2. Henrique Mansan

    14 de janeiro de 2018 at 19:28

    Jb, tu é muito colorado, toda vez que dá alguma coisa no Inter tem dá chilique e faz textão emocionado… não me engana!

    • Geremias

      14 de janeiro de 2018 at 22:06

      Os textões emocionados de desabafo revelam o quão colorado é JB.

      É só pegar nos arquivos.

    • João Batista Filho

      15 de janeiro de 2018 at 09:25

      Muito colorado, Henrique. hehehehe

  3. SaCI

    14 de janeiro de 2018 at 16:26

    Cruzeiro vomitando dinheiro, Galo mesma onda, Flamengo poderoso $$$, Palmeiras Crefisa, Corinthians com o incrível Carille, São Paulo vendendo a rodo, Time que não tem jogador de estimação, Grêmio liberta e Copa do Brasil….. nós colorados discutindo o Paulão e a culpa da segundona onde ele jogou em todas posições, foi treinador e ainda era presidente do clube. Torcida tá ficando gagá, 2018 virem a chave ou isso vai virar doença.

  4. Abu

    14 de janeiro de 2018 at 14:42

    ”Se o cara tá com a camisa do teu clube, tu tem é que apoiar o camarada.”
    Então, vc apoia os desvios do Lula pq ele era presidente do teu país?
    Ou apoia o Temer só pq ele eh o presidente eleito, não importando as atitudes?

    Paulão foi um dos principais responsáveis pelo maior vexame da história do Internacional. Vc queria q a torcida fizesse o q com ele?
    Ele ganha 280 mil por mês, não jogou absolutamente nada. Enquanto o torcedor tira dinheiro do leite das crianças para ajudar o time, ganhando em média até dois salários mínimos.

    Todos somos cobrados noa lugares que trabalhamos. Se o jogador não está apto para ouvir uma vaia, procura outra profissão.

    Se ele não está contente ganhando 280mil por mês, pede para sair. O inter rescinde na hora.

    Vc eh um baita de um repórter, mas vive na geração Nutella, a qual nunca pode fazer nada com os jogadores- jogadores são meros empregados, ou seja, são subordinados pelos seus empregadores.
    Pq vc não faz uma matéria q o Anderson só recebe e não quer jogar? Pq ele tem.contrato, eh o.direito dele. Mesma coisa a torcida cobrar e não querer certos jogadores q sujaram a história do Internacional

  5. Juara

    14 de janeiro de 2018 at 01:45

    Tipico de torcedores de um time que nunca ganhou Brasileirão CBF

    • Carla colorada cxs

      14 de janeiro de 2018 at 11:05

      Mas ostentamos o maior de todos os título, caso que vcs não ostentam… mimimimii, coligay não tem mundial!

  6. Saci

    14 de janeiro de 2018 at 01:43

    Concordo com a Carla, o Paulão ganhou a fama porque tem as costas largas e muito fã na imprensa. Não acho um zagueiro ruim mas aquele jogo contra Chapecoense golzinho no final na conta dele, América Mineiro frango do Danilo sou mais o Lomba, jogo contra SP o craque da galera Valdiva perde um pênalti, Roth, Argel, Falcao e Licas, ficar 6 meses esperando por Ariel e o Seijas que ainda tem fã clube Deus do céu , logo culpar só um jogador é sacanagem e “boa fé” , o prazo de validade do Paulão já expirou no Inter e essa inquisição que estão fazendo já está chata, Rever, Juan, Jô , todos ruins no torcedometro segunda divisão….

  7. Jhony Maicon

    14 de janeiro de 2018 at 00:57

    Davi mostra toda a tua ignorância no momento que se põe ao nível de julgar alguém pelo modo que escreve, mas acredito ser compreensível, pois é típico dos torcedores do time azul acreditarem que estão em outro nível em tudo.

    • Davi

      14 de janeiro de 2018 at 01:06

      pronto…outro, ela não sabe escrever e você interpretar. Leia lá novamente e diga onde eu julguei ela.

  8. Julio Cezar Guilhon Stangherlini

    14 de janeiro de 2018 at 00:55

    O que adianta falar q é única campeã mundial PIFA, é que tu vai pagar vale com corneta burra de recalcada.

    • Saci

      14 de janeiro de 2018 at 01:58

      Ela mentiu quando falou que o Paulão é melhor que o Bressan, foi isso que doeu?

  9. Saulo

    14 de janeiro de 2018 at 00:29

    A torcida que vaia o Paulão deve gostar do Thales e do Danilo Silva. O Paulão não é o melhor zagueiro do Inter mas com certeza é bem melhor do que os dois que eu citei e acho que é um bom reserva pro Klaus. Também acho as vaias injustas, principalmente por ser início da temporada apenas.

  10. LUIS SIlva

    14 de janeiro de 2018 at 00:12

    Como é baixa a qualidade dos seus texto JB, acho q vc devia contratar alguém para escrever. Chega ser deprimente a sua qualidade literária.

  11. Thiago

    13 de janeiro de 2018 at 23:53

    Luan também acabava com a paciência do torcedor. O que ele fez? Foi lá e calou a boca deles JOGANDO BOLA. Jogador não precisa de advogado/jornalista. Precisa ir lá na hora que for chamado e calar a boca de seja quem for. Se não for capaz, talvez mereça a vaia mesmo. A vida é provação o tempo inteiro e tu tem que estar preparado

  12. Thiago

    13 de janeiro de 2018 at 23:51

    Luan também acabava com a paciência do torcedor. O que ele fez? Foi lá e calou a boca deles JOGANDO BOLA. Jogador não precisa de advogado/jornalista. Precisa ir lá na hora que for chamado e calar a boca de seja quem for. Se não for capaz, talvez mereça a vaia mesmo. A vida é provação o tempo inteiro e tu tem que estar preparado.

  13. Davi

    13 de janeiro de 2018 at 23:26

    kkk…que desabafo em JB. Esses dias ouvi que um dos principais problemas atualmente é a intolerância, em todos os sentidos…é verdade, você pode não concordar, mas precisa tolerar

  14. Kaluytuka

    13 de janeiro de 2018 at 23:00

    Também acho!
    O rapaz merece nova oportunidade assim como o Andershow e o craque Seijas.
    2019 na segundona again!
    Prepara o lombo colorado que o teu inferno só começou.
    Abraço do TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA

    • Carla colorada cxs

      13 de janeiro de 2018 at 23:21

      Aqui só comento com torcedores do MAIOR DO SUL E ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO INTER, que adianta ser tri da américa e não ter o maior título que um clube almeja, antes de encher a boca que é tri da américa, conquiate o maior título MUNDIAL FIFA, que vcs não ostentam, abraços.. e quanto o Paulão ele não rebaixou o inter sozinho, tinha um grupo de 32 jogadores, técnicos e dirigentes, e dos zagueiros que temos não acho Paulão ruim como falam, só pra citar ele é melhor que o tal Bressan do BB e sem Mundial, que lá acham bom.

      • Davi

        13 de janeiro de 2018 at 23:31

        bah….que português horrível, se quer debater ao menos escreve certo.

        • Jairo

          14 de janeiro de 2018 at 12:06

          Falando em escrever certo, lá vai: F I F A.
          Tu deve saber o que é F I F A né!!!!
          Será que escrevi certo!!! Mas esse troféu eu tenho e tu não. kkkkk

          • Davi

            14 de janeiro de 2018 at 13:04

            Vocês nem série B ganham…campeão do mundo somos desde 1983. E sinceramente, vocês nasceram em 2006 e morreram em 2010. Att Tri da América
            Ah..Fifa é onde fica o TAS??? kkk

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque