Inter
Bernabei e Borré tornam Inter o líder do returno e garantem o viés positivo no Beira-Rio
- A vitória é incontestável. Afinal, não é só uma vitória qualquer. É a 14º partida que o Inter joga sem perder. A melhor campanha do returno.
- Também por isso, a avaliação precisa ser diferente. O Inter não fez uma partida tão maravilhosa como fazia anteriormente. Foi o segundo jogo consecutivo, em casa, que o futebol não é tão vistoso assim.
- Só que eu vou ser maluco se desprezar o momento. Ninguém na vida faz um campeonato todo jogando em altíssimo nível. Faz parte atuações assim. É do jogo. O negócio é o viés positivo que existe no Beira-Rio.
- Ficou visível que os caras sentiram o preparo físico. Por melhor que esteja desde a chegada do Paixão, não há como não cair. Ainda mais jogando terça e sexta. Nesse sentido, a parada da data FIFA ajudar.
- Ah, mas detalhe, mesmo assim, o Inter fez o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo. Das últimas seis partidas, é a quinta que o Inter marca na reta final. Um time que não desiste.
- Bernabei foi o melhor em campo. Ele deu as duas assistências dos gols. Primeiro para o Borré e depois para o Bruno Henrique. Olha, a gente ficou brincando sobre a convocação dele para a Seleção Brasileira, mas não duvido que a Argentina esteja de olho mesmo, hein? Se ele mantiver esse nível, por que não?
- Borré marcou dois para valer um. De novo, se mostra mega decisivo. Borré pode não ser um cara que empilha gols, mas marca gols decisivos. Isso é extremamente valioso. Uma pena o primeiro dele ter sido anulado, é a regra, mas é um pecado. Enfim, faz parte. Borré tá cumprindo sua missão.
- Por justiça, queria retomar a onda de elogios para o Thiago Maia. Ele deu uma boa oscilada, com pênaltis e jogadas não tão boas. Nesta noite, voltou a ser o mesmo Thiago Maia do começo com Roger. Além de ser o pulmão do meio, tá ajudando até na articulação, com passes longos que criam chances de gol.
- Também achei que o Wanderson tentou ajudar. Não tá no mesmo nível que já jogou, mas penso que foi bem. Tá tentando aproveitar a chance para reverter o viés negativo.
- E a comparação inevitável é com o Valencia, já que ambos correm risco de sair. Só que o Valencia não conseguiu fazer muito nos 12 minutos que esteve em campo. No máximo puxar um contra-ataque e finalizar fraco.
- Dentre as coisas não tão positivas, sou obrigado a dizer que nem o Gabriel Carvalho e nem o Gustavo Prado, conseguiram jogar bem. Roger colocou ambos nas postas e não melhorou muito.
- Penso que também dá pra lamentar que o Vitão e o Bernabei levaram o terceiro amarelo, estão fora da próxima rodada. Na real, tenho certeza que vamos lamentar isso.
- Enfim, como eu disse, o viés é positivo. O combo colorado é sensacional. O Inter tem a melhor campanha do returno do Brasileirão.
-
Grêmio1 dia atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Inter3 horas atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Grêmio1 hora atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio