Entre pro time

Inter

Entenda qual é a acusação que Wellington Silva recebeu da justiça da Espanha

Publicado

em

Divulgação

Em 2011, o atacante Wellington Silva, hoje no Inter, foi emprestado pelo Arsenal para o Levante, onde disputou o Campeonato Espanhol.

Só que a última partida do Levante foi contra o Zaragoza, dia 11 de maio de 2011. O Levante já tinha se livrado do rebaixamento. O Zaragoza precisava desesperadamente da vitória.

O Zaragoza venceu o jogo por 2 a 1. Wellington Silva entrou no segundo tempo, inclusive.

Só que, em 2013, começaram a surgir denuncias de que os jogadores do Levante receberam uma premiação de 1 milhão de euros para entregar o jogo. Ou seja, receberam pra perder.

Desde então, vários depoimentos já aconteceram e nunca se provou nada. Só que nesta semana o Ministério Público de Valencia revolveu reabrir o caso que envolve 41 pessoas. Todos os atletas e mais algumas pessoas dos clubes.

Nomes conhecidos como Ander Herrera (Manchester United), Gabi ( Atlético de Madrid) e Ponzio (River Plate) estão entre eles.

A pena pedida é de 2 anos de prisão e exclusão do futebol por 6 anos.

Só tudo ainda está sendo investigado. Não há como dizer nem que sim ou não.

Aqui a nota oficial liberada pelos representantes do Wellington Silva sobre o caso:

“Sobre as informações de um possível envolvimento do atleta Welligton Silva com manipulação de resultado no jogo entre Levante e Zaragoza, pelo campeonato espanhol, de 2011, o procurador e advogado do jogador, Alexandre Soares, esclarece que:

‘Todas as pessoas envolvidas neste jogo, entre atletas titulares, reservas e dirigentes, já foram investigados sobre o caso.

Wellington Silva já prestou esclarecimentos à justiça espanhola, na qual negou, veementemente, qualquer conhecimento ou participação neste episódio, caso tenha ocorrido.

O atleta nunca recebeu qualquer valor ou contato de ninguém a respeito desses fatos, colocando à disposição, inclusive, voluntariamente, a quebra do seu sigilo fiscal e bancário.

Com uma possível reabertura do processo para avaliação em segunda instância, a pedido do Ministério Público, que foi arquivado em primeira por falta de provas, o jogador continua à disposição para qualquer esclarecimento que ainda se fizer necessário”.

Facebook Comments
2 comentários

2 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque