Inter
Entenda qual é a acusação que Wellington Silva recebeu da justiça da Espanha
Em 2011, o atacante Wellington Silva, hoje no Inter, foi emprestado pelo Arsenal para o Levante, onde disputou o Campeonato Espanhol.
Só que a última partida do Levante foi contra o Zaragoza, dia 11 de maio de 2011. O Levante já tinha se livrado do rebaixamento. O Zaragoza precisava desesperadamente da vitória.
O Zaragoza venceu o jogo por 2 a 1. Wellington Silva entrou no segundo tempo, inclusive.
Só que, em 2013, começaram a surgir denuncias de que os jogadores do Levante receberam uma premiação de 1 milhão de euros para entregar o jogo. Ou seja, receberam pra perder.
Desde então, vários depoimentos já aconteceram e nunca se provou nada. Só que nesta semana o Ministério Público de Valencia revolveu reabrir o caso que envolve 41 pessoas. Todos os atletas e mais algumas pessoas dos clubes.
Nomes conhecidos como Ander Herrera (Manchester United), Gabi ( Atlético de Madrid) e Ponzio (River Plate) estão entre eles.
A pena pedida é de 2 anos de prisão e exclusão do futebol por 6 anos.
Só tudo ainda está sendo investigado. Não há como dizer nem que sim ou não.

Aqui a nota oficial liberada pelos representantes do Wellington Silva sobre o caso:
“Sobre as informações de um possível envolvimento do atleta Welligton Silva com manipulação de resultado no jogo entre Levante e Zaragoza, pelo campeonato espanhol, de 2011, o procurador e advogado do jogador, Alexandre Soares, esclarece que:
‘Todas as pessoas envolvidas neste jogo, entre atletas titulares, reservas e dirigentes, já foram investigados sobre o caso.
Wellington Silva já prestou esclarecimentos à justiça espanhola, na qual negou, veementemente, qualquer conhecimento ou participação neste episódio, caso tenha ocorrido.
O atleta nunca recebeu qualquer valor ou contato de ninguém a respeito desses fatos, colocando à disposição, inclusive, voluntariamente, a quebra do seu sigilo fiscal e bancário.
Com uma possível reabertura do processo para avaliação em segunda instância, a pedido do Ministério Público, que foi arquivado em primeira por falta de provas, o jogador continua à disposição para qualquer esclarecimento que ainda se fizer necessário”.
-
Inter2 dias atrásOs bastidores da saída de Borré, as outras saídas que podem acontecer e Pezzolano na seleção uruguaia
-
Grêmio1 semana atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Grêmio15 horas atrásA operação que o Grêmio fez pra contratar um centroavante, os valores da proposta inglesa por Mec e a grana vinda da FIFA
-
Inter5 dias atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
-
Inter3 horas atrásO novo meia “praticamente fechado” e o nome que tá na mesa da direção do Inter
2 Comments