Entre pro time

Grêmio

Várias informações ditas pelo presidente Romildo na Rádio Guaíba

Publicado

em

Reprodução

O presidente Romildo deu uma entrevista para o Rafael Pfeiffer, repórter da Rádio Guaíba, no último domingo. Eu ouvi toda ela e fiz um resumo das principais informações:

  • Romildo diz que não teve uma virada de chave no Grêmio. Eles só potencializaram tudo que o time pode fazer, retomaram algumas coisas e o time tá jogando bem.
  • Ele acha bacana o que tá acontecendo com Renato e Jorge Jesus. Cada um defende o seu lado. É muito melhor uma pauta fora do politicamente correto neste caso do que de falsidades. O Flamengo tem individualidades que podem resolver a partida, o Grêmio vai mais no coletivo.
  • Enquanto ele estiver no Grêmio, não vai se candidatar a governador do estado. Diz que vai respeitar a torcida do Grêmio. Teve convites para ser candidato e não foi.
  • A compra da gestão da Arena ainda não aconteceu porque a Caixa Econômica Federal ainda não assinou nenhuma autorização para as obras do entorno do estádio. Ele ficou muito decepcionado porque chegou em Brasília e viu que a Caixa simplesmente não fez nada nos últimos 90 dias. Mas pelo menos saiu de lá com a promessa do banco que eles vão analisar o que fazer nos próximos dias.
  • Resolvida essa parte, todas as pontas estariam alinhadas para a compra da gestão. Já há um acordo com todos os outros lados. Só depende da Caixa.
  • Um dos grandes problemas nesse processo é que um dos responsáveis por esse negócio era, simplesmente, o Geddel Vieira Lima, ex-ministro do presidente Temer, que está preso justamente por fraudes na Caixa.
  • As propostas por Everton e Luan até agora não são boas. Everton é o melhor jogador da América e precisa ser valorizado por isso. Ninguém vai liquidar jogador no Grêmio. Existe um descontentamento no clube com os empresários que acham que é normal vender jogador barato por aqui. Não é assim no Grêmio.
  • Luan não teve formal ou até verbal da Roma pelo Luan. O Atalanta sim fez proposta na metade da janela.

 


Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque