Entre pro time

Grêmio

Um jogo para assustar Felipão e avisar que ele terá muito trabalho no Grêmio

Publicado

em

  • Não tem como defender um time que toma gol aos 15 segundos. Tomar gol assim é a prova de um time que tá com a cabeça longe do serviço. É a única análise possível de ser feita. Não tem como falar sobre tática, estratégia, nada. Isso é prestar atenção no serviço. Vale pra mim, pra ti e pra todo mundo que trabalha.
  • Geromel falhou, de novo. As falhas dele se repetem e estão gerando gols pro adversário. Tá na hora de debater com seriedade se sua titularidade se justifica ou pelo menos o que aconteceu. Porque nem são questões físicas somente. Ele tá tomando decisões erradas, tá perdendo tempo da jogada.
  • Todo mundo viu que o Palmeiras tirou o pé depois de fazer o 2 x 0. Não dá pra tirar isso de contexto. Fica até mais feio.
  • A boa notícia é que, só não foi mais, porque o Brenno salvou de todos os jeitos no primeiro tempo. Salvou cara a cara, inclusive. A péssima notícia é que ele vai pra Seleção e só volta daqui um mês, nove jogos. Nem isso é bom.

Brenno foi o único que jogou o que sabe, mas vai sair pra Seleção – Lucas Uebel/Grêmio

  • É incrível como troca o técnico e ninguém faz nada com Rafinha e Diogo Barbosa. Não tem como aceitar ambos titulares com Vanderson sendo ponta, que não é a dele, e o Guedes sequer ganhando chance. Eu não sei se o Guedes é o Roberto Carlos, mas eu já vi o suficiente do Diogo Barbosa.
  • Diego Souza não tocou na bola. Quem me acompanha aqui, sabe o quanto eu o defendi, mas tá na hora de reavaliar também. O Ricardinho pelo menos deu velocidade, no segundo tempo.
  • Mas também preciso lembrar que o Ricardinho perdeu um gol feito, na cara do goleiro. Ele teve a chance de dar vida pro time. Como erra gols fáceis o Ricardinho. Tem que melhorar nisso. Faz os difíceis e erra uns fáceis.
  • O esquema do segundo tempo também funcionou. Thiago Gomes gosta bastante do 3-5-2 e isso melhorou um pouco as coisas na segunda etapa. Ruan entrou e, pela sua velocidade, ajudou demais. Além de deixar o Geromel na sobra. Tá meio que na cara que o Geromel precisa ser protegido neste momento.
  • Teve quem gostou do Douglas Costa. Eu, não curti. Minha avaliação dele é de um cara de Copa do Mundo, de Juventus, Bayern, não posso esperar o mesmo dele. Tem que fazer bem mais do que vem fazendo. Nem jogando pelo centro, fez algo diferente.
  • Por sinal, além de uma jogada em que serviu o Ricardinho, o que o Ferreira fez na partida. Caramba, não dá pra entender o que aconteceu com ele. Sumiu.
  • Léo Pereira entrou bem. Velocidade na ponta direita. Melhor que o Vanderson improvisado de ala. Um dos poucos que se salvou.
  • Felipão terá muito trabalho pela frente. O Grêmio é um time que se desmontou em todos os aspectos, começa no psicológico, passa pelo tático, chega na condição física dos jogadores e até na parte técnica, que alguns não merecem a titularidade.

O futebol do Ferreira tá completamente desaparecido – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque