Grêmio
Todo mundo tem muito o que reclamar deste jogo do Grêmio

- Não tem como não começar a falar da derrota do Grêmio sem citar a arbitragem. Isso porque foi um pênalti tão escancarado quanto aquele do Yuri Alberto diante do Corinthians. E, mais uma vez, o árbitro não deu. E olha que o VAR tentou ajudar. Nada. O mais maluco é que agora, acertadamente, a CBF testou o árbitro dizer no sistema de som o que ele pensou na marcação. E o Flávio Rodrigues de Souza teve a cara de pau de apontar que foi um lance acidental, que a bola bate acidentalmente no braço do carinha do Vasco. Não tem como concordar. Nem os vascaínos pensariam isso.
- Ok, teve um pênalti não marcado do Rodrigo Ely. Ele chutou as pernas do atacante do Vasco. E foi tão grotesco quanto. Até por isso, não penso que não dá pra se esconder atrás da arbitragem. Não é só isso.
- Afinal de contas, foi a terceira derrota em quatro partidas. Sendo a única vitória foi no Gauchão. Derrotas em Libertadores e Brasileiro. Não é pouca coisa não. A campanha da Libertadores tá ameaçada. O começo do Brasileiro já foi com derrota. Ou ligam o sinal de alerta ou vai ficar complicado salvar a temporada depois.
- Marquesín não passa nenhuma segurança. Ele se estica todo e não chega. E a sensação que fico é que ele se coloca muito pra um lado e depois não chega na bola. Ou seja, se posiciona mal. É justamente por isso que a gente olha ele se jogando, mas a bola passa. O cara tá muito deslocado, mais perto da trave do que do centro do gol. É óbvio que tem que fechar o canto, mas creio que não tanto assim. Estar bem posicionado é tão fundamental quanto ter reflexo, agilidade e explosão para ir na bola. Esse é seu problema.
- Rodrigo Ely não pode jogar e o Gustavo Martins estar no banco. O jogo hoje escancarou isso. Mostrou pra todo mundo. Neste momento, Gustavo Martins é muito mais zagueiro. Só aquela recuperação no final do jogo, mostrou o Gustavo muito superior até fisicamente. Todo mundo sonha com zagueiro alto e rápido. O Grêmio tem e não quer usar. Fora isso, o Ely ainda conseguiu perder gol (Gustavo Martins fez) no final do jogo e ainda enfraquecer a reclamação do erro de arbitragem, porque de alguma maneira, o Grêmio acabou sendo beneficiado por um erro grosso que ele cometeu e não marcaram.

Lucas Uebel/Grêmio
- Só que o grande problema gremista é um só: como toma gol esse time. Desde o ano passado, todo mundo viu isso. E, por mais que o Villa tenha jogado bem, tá escancarada a necessidade de um primeiro volante na frente da zaga. Se o Renato não consegue organizar a cobertura e todo o sistema de marcação, então simplifica e coloca um camisa cinco ali. Quem? Olha, sinceramente eu não sei. Porém, do jeito que está, começo a pensar que um primeiro volante ruim já seria melhor do que jogar do jeito que estão jogando.
- Se não, vejamos, olha o que foi o Du Queiroz. O que ele foi? Não marcou e não armou. Muito menos foi motorzinho de meio-campo. Resumindo, jogando sem esse cara posicionado, tu não ganha um meia e ainda perde a tua proteção defensiva. Do jeito que tá, não há vantagem.
- Todo mundo sabe que o Pepê não tá jogando o que se espera, mas a falta de posse de bola qualificada no meio pode ser um indicativo de que “ruim comigo, pior sem migo”, como dizem os mais velhos. Pepê ainda é o melhor que se tem.
- Seguindo nesta linha, cadê a armação de time do Cristaldo? Ou pelo menos cadê as pifadas do Cristaldo? Gente, para mim é muito claro. O Grêmio tem um segundo atacante. No máximo, um meia-atacante. Jamais um camisa 10 clássico argentino. Se a jogada não for organizada lá de trás, tipo com Pepê, não vai ser ele que conseguirá fazer.
- Pavón e Soteldo mega apagados, né? O problema é que não era o dia dos pontas. Nathan Fernandes e Gustavinho entraram e pouco colaboraram também.
- Diego Costa nada fez no primeiro tempo, JP Galvão (sim, ele ainda entra) nada fez no segundo.
- Nada absurdo, mas o Cuiabano dá sinais que tem futuro na esquerda. Se não voltar a lesionar, tem chance de sair coisa boa ali.
- Gente, sejamos sinceros, foi um jogo ruim. Principalmente no primeiro tempo. No segundo, ainda teve aquela posse de bola, tentativa de jogar, sem muitas chances claras de gol e tal. Então, jogo ruim do Grêmio. Se iludir com a arbitragem vai ser ainda pior. Ou começam a se mexer ou será tarde.

Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio3 dias atrás
Grêmio autorizou Martin Braithwaite a fazer tratamento na Europa
-
Inter3 dias atrás
Presidente do Barcellos responde cobrança pública feita pelo Flamengo
-
Grêmio3 dias atrás
O convite do Grêmio para o Felipão, o motivo dele não rolar e a situação do negócio
-
Inter3 dias atrás
O aumento que Roger irá receber do Inter nos próximos dias
-
Grêmio2 dias atrás
Dirigente se manifesta sobre D’Ale, saiu o motivo do Braith na Europa e possível troca na camisa
-
Inter3 dias atrás
Fernando respondeu jornalista que o criticou e dá indicativo bem importante sobre seu futuro
-
Grêmio3 dias atrás
Diretor do Grêmio responde fala de D’Alessandro e diz que ele irá “apanhar” na Arena
-
Inter1 dia atrás
O sentimento pós-título, novo plano com reforço, um nome grande descartado e a dívida que foi paga