Grêmio
Tite no Grêmio para 2025 e o jantar com Renato serviu para fazer um alerta
- Um jornalista carioca escreveu no Jornal O Dia, do Rio, que Tite não vai ficar no Flamengo para 2025 e já recebeu contato do Grêmio para começar a tratar sobre um retorno para o clube na próxima temporada.
- Segundo esse repórter, Tite vive dias de incertezas no Rio. Se ele cair para o Peñarol, deverá ser demitido. Mesmo assim, a ideia é que, se conseguir se manter pra 2025, vai sair de qualquer jeito na virada da temporada. Um dos dirigentes lá vazou que ele “não deu liga” com o DNA do Flamengo.
- Diante disso, fiz meus contatos aqui em Porto Alegre também. O que recebi é que, sim, Tite tem ótima relação com um importante dirigente gremista. Existe uma relação de confiança muito grande entre eles. Então, é certo que existe uma porta aberta para conversas. No entanto, isso não quer dizer negociação. Afinal, o cara tá empregado e em meio a decisão de Libertadores. Não há muito espaço pra isso. Só vai existir se, por ventura, acontecer a saída do Flamengo mesmo. Mas que existe uma ligação entre as partes, existe. E é por essa pessoa da alta cúpula gremista que é muito ligada ao treinador.
- Porém, também recebi garantias que ainda não há nada certo sobre Renato. Ninguém bateu o martelo que ele vai sair. Não existe uma convicção que o ciclo do Renato acabou.
- Na realidade, a única certeza é que precisam fazer os 45 pontos. Mais, ouvi que o jantar que ocorreu nesta semana foi muito para isso. Para passar esse recado, que ainda tem uma missão para finalizar na temporada. O ano não acabou.
- Pra quem não viu, teve uma janta com Brum e um dos vices gremistas com o Renato durante a semana. A principal pauta foi essa, de deixar claro que não tá tudo terminado. No mínimo, 45 pontos, mas o ideal seria sonhar com uma arrancada para a pré-Libertadores. Vai que tem um G-8 ou até G-9.
- Somente depois dessa meta é que irão bater o martelo sobre Renato. E o que me passam é que se a direção chegar a conclusão que o ciclo acabou, não vão fazer só a saída do treinador. Tem que ir todos os considerados “bruxos” dele. E isso vai de nomes como segurança, passando fisioterapeutas e chegando nos auxiliares e tal. Afinal, Renato é considerado Deus por muitos no vestiário porque batalha por eles. E a lealdade dessa galera tá muito vinculada a ele. Por isso, não dá para tirar uma peça e achar que resolveu. E isso nos dá uma noção do quanto é complexo.
- Mas é fato que muitas informações estão vazando. Primeiro foi Renato no Cruzeiro, depois que Felipão estava negociando para voltar como coordenador, em 2025, e agora que Tite foi procurado para ser o técnico. Eu sei que é muita especulação (e eu uso esse termo porque é o real, não tem nada confirmado ainda), mas a torcida pode ler que está se desenhando uma grande chance de mudança, por tudo que se movimentam no bastidor.