Grêmio
Sobre Papu Gómez no Grêmio
Ele não vem. Pelo menos agora, ele não vem. Porém, eu posso garantir que a direção gremista buscou informações para contratar o atacante Papu Gómez , 35 anos, que joga no Sevilla e que acaba de ser Campeão Mundial pela Argentina.
Acontece que o Sevilla está enfrentando alguns problemas e cogitou liberar o jogador. A direção gremista soube disso e entrou em contato para saber se existia uma maneira de viabilizar o negócio. Não teve negociação de fato, mas teve perguntas sobre salário, tempo de contrato e outras particularidades de uma possível negociação.
Mesmo assim, a informação que tenho é que o jogador definiu junto com o seu staff que vai permanecer no Sevilla até a metade deste ano, no final da temporada, para depois decidir o que fazer. Seu contrato na Espanha irá até a metade de 2024, portanto, ainda existe mais uma temporada a cumprir. Só que, por estes problemas em Sevilla, há chance de uma saída antecipada entre junho e julho.
O argentino Papu Gomez, campeão mundial pela seleção argentina e atualmente no Sevilla da Espanha, pode ser um dos reforços pretendidos pelo Grêmio. Informação que eu tenho é que até antes do problema com “transfer ban”, o jogador estava bem encaminhado. Tricolor tem até o dia 20… pic.twitter.com/NY1JrIdwqS
— Juliano Britto (@julianobrittto) March 31, 2023
https://twitter.com/CLMerlo/status/1641902860915945474
Só que, insisto, Papu decidiu ficar. Pelo menos agora, ele vai ficar lá. Não negocia nem com Grêmio e nem com nenhum outro clube.
De todo jeito, a informação é que a direção gremista buscou sobre o jogador. E sabem tudo mesmo. Ouvi de um dirigente importante até sobre a lesão do argentino. Sim, ele tá lesionado, no tornozelo, e os caras do Grêmio estão acompanhando isso. Ainda monitoram porque sabem que pode rolar algo mais pra frente.
Até o meio o meio do ano aqui, final da temporada lá, o máximo que vai dar pra fazer é ir monitorando, conversando. Depois, ai tem chance de alguma coisa avançar.
E, leia bem, chance de avançar. Ainda é bem incerto que esse negócio vai vingar. Me passaram que o salário dele no Sevilla é de 4,5 milhões de euros por temporada. Isso dá R$ 25 milhões por ano. Em resumo, é um salário de uns R$ 2 milhões ao mês. Mesmo aceitando redução e sabendo que aqui no Brasil tem férias e 13º que compõe o rendimento, é jogador que custa mais de milhão mensais. Não é nada fácil.
Aliás, nunca vai ser fácil contratar um cara que acaba de ser Campeão do Mundo.
A única coisa certa é que o Grêmio viu essa parada. Se irá conseguir ou não é outra história.

Divulgação AFA
-
Grêmio6 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter7 dias atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio3 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter1 dia atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter1 semana atrásAs melhores coisas que estão acontecendo no Inter 2×0 Fluminense