Entre pro time

Grêmio

Existem ruídos entre o presidente Alberto Guerra e o vice Paulo Caleffi

Publicado

em

Fernando Alves/Grêmio

Existem ruídos na relação do presidente Alberto Guerra com o vice de futebol Paulo Caleffi. Por mais incrível que pareça, isso é a realidade.

E não é de hoje que os repórteres estão recebendo essa informação, mas ela ganhou o público nesta sexta, quando o Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, disse no ar que Paulo Caleffi irá cair e que Adriel voltará ao gol titular do Grêmio. Ele completou dizendo que o vice atual não está fechado com o presidente. E que Antônio Brum deverá assumir a pasta.

Tal declaração gerou um embate muito forte nos microfones da emissora horas mais tarde. Caleffi pediu para entrar no ar, chamou a informação de maldosa e mentirosa. E também negou que tenha brigado com metade das pessoas no Grêmio, como foi dito pelo jornalista.

Lucas Uebel/Grêmio

Bom, o que posso dizer aqui é que, sim, existe um problema entre o presidente Alberto Guerra e Paulo Caleffi. E vários repórteres já receberam isso nas ligações que fazem quando vão atrás de notícias. Parece loucura, mas o clube criou e externou um conflito interno.

Eu não tenho como afirmar que Paulo Caleffi vai cair, mas tenho como afirmar que o presidente Guerra não está nada satisfeito com ele. E aqui eu nem estou avaliando se Guerra está certo ou errado em estar incomodado, mas ele tá sim incomodado e essa situação já chegou para várias pessoas da imprensa.

Qual o incômodo? Os muitos conflitos que o comandante do futebol está tendo. E o ápice tem sido a condução com Adriel.

Insisto, não tô aqui nem elogiando, nem criticando. Estou relatando. É isso que a gente sabe que gera o problema.

Por mais maluco que possa parecer, o Grêmio está “criando” uma crise interna. Aliás, o próprio Caleffi deixou isso claro, na entrevista para a Guaíba, ao falar algo como fogo amigo, em saber quem estava passando as coisas do clube para o jornalista e que a questão era interna.

Nos últimos dias, o presidente tem deixado pistas da sua insatisfação. Na entrevista que deu no podcast do Denilson, reconheceu que o Grêmio lidou mal com o assunto Adriel. Vamos combinar, isso vai direto na condução do chefe do vestiário neste episódio.

Nessa entrevista, o mandatário também deu algumas declarações que, na mesma hora, me ligaram para relatar que era um toque. Algo quando ele diz que os cargos da direção são “homens de confiança do presidente”. Aquilo soou como um alerta pra quem sabe o bastidor.

Depois, no Bola da Vez da ESPN, chamou atenção que o presidente badala Antônio Brum na contratação de Suárez e pouco fala do seu vice. Isso, na mesma hora, chama a atenção de quem sabe o que tá rolando.

Uma outra pista fundamental é que, deu toda a polêmica, e o presidente não apareceu para defendê-lo. Tá na sua. Sem falar nada. Nem manifestação na rede social que seja…

O ponto principal desta história está na condução do episódio Adriel. Callefi pensa de um jeito, o presidente de outro.

Não duvide se acontecer a troca de dirigente do futebol nos próximos dias. Diria que existe uma tendência que isso aconteça. A moral com a torcida gremista, pela excelente condução nas negociações, não tá sendo suficiente para Caleffi.

Então, sim, tem chance de mudança. É isso que eu sei.

  • E, não, Caleffi não é o X9. Ele não tem como ser. X9 é um termo usado para quem vaza informações. E o vice de futebol não é quem vaza nada. Ele é o cara responsável por definir o que deve sair na imprensa e o que não deve. Não é bem um vazamento quando vem dele. É a fonte oficial. Que, por vezes, até pode pedir pra não aparecer. Mas não tem nada a ver com X9. Ah, ninguém no Grêmio sabe quem é. Renato garganteia que sabe pra tentar apavorar quem solta informação pra imprensa. Mas a real é que tem muita gente dentro de um vestiário. São 60 pessoas. Fora empresários, assessores, pessoas ligadas ao dia a dia. não vaza só para um lado. Nem tem como descobrir.

Fernando Alves/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque