Entre pro time

Grêmio

Renato respondeu sobre a chance do Grêmio “rebaixar o Cruzeiro”

Publicado

em

Bruno Haddad/Cruzeiro

Renato foi perguntado sobre o fato do Grêmio poder rebaixar o Cruzeiro na próxima quinta-feira, na partida aqui na Arena.

Estas foram as frases que ele usou para responder a pergunta:

  • “Um clube do tamanho do Cruzeiro, alguém, se tiver que acontecer, tem mais duas rodadas, a briga deles é com o Ceará, alguém vai apagar a luz ou do Cruzeiro ou do Ceará. Que eu acredito que uma destas duas equipes vai, pela pontuação, pelo que tá acontecendo no Brasileiro.”
  • “Não vai ser o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro, não vai ser uma outra equipe que vai rebaixar o Ceará. Alguém vai apagar a luz. O rebaixamento de um clube é o que ele faz no campeonato todo. O clube é rebaixado no campeonato todo, pelo que ele faz. Alguém vai apagar a luz para eles, não sei, mas não vai ser o Grêmio, o Santos, o São Paulo. Não. O clube se rebaixou durante o campeonato todo. Você não é rebaixado em uma partida, é rebaixado pelo campeonato todo.”
  • “O Cruzeiro tem seus objetivos, o Grêmio tem os dele. Agora, não venham me falar que o Grêmio pode rebaixar o Cruzeiro, se acontecer na quinta-feira. Não vai ser o Grêmio não. Tem que entrar na situação do clube, o que o clube fez no campeonato todo. Tem que ter esse papo com a diretoria do Cruzeiro, mas ninguém aqui tá pensando em “ah, vamos correr mais, vamos rebaixar o Cruzeiro porque o Cruzeiro nos tirou de uma Copa do Brasil”. Não tem nada disso.”
  • “Adoro o Cruzeiro, adoro o clube, já trabalhei lá, joguei lá. Sempre fui ídolo da torcida, mas eu sou profissional. Eu sou técnico do Grêmio, Então, o próximo jogo o Grêmio vai jogar como sempre jogou, para vencer.”

Adilson assumiu o Cruzeiro para fazer três jogos – Bruno Haddad/Cruzeiro


O Grêmio pega o Cruzeiro nesta quinta, às 19h15min, aqui na Arena. Uma vitória é importante para o clube garantir a quarta colocação e aumentar a premiação final da CBF.

Por outro lado, o Cruzeiro é o primeiro time na zona do rebaixamento, está a dois pontos atrás do Ceará, mas ainda não jogou. Vai jogar contra o Vasco nesta segunda. Se eles perderem, chegam podendo cair já na quinta, contra o Grêmio.

Por isso que o Renato já foi se explicando na coletiva. Ele jogou lá em 92. Foi um ano só, mas ganhou uma SuperCopa da Libertadores, mas a torcida sempre gostou dele.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque